Notícias / Policial

16/09/21 às 14:33

Segurança Pública do Tocantins realiza ação em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso durante operação Hórus

Durante cumprimento de mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, estupro, roubo, violência doméstica e receptação, homem faz mulher de refém, ameaça policiais e é atingido por disparos de arma de fogo

Assessoria Governo do TO

Imprimir Enviar para um amigo
Segurança Pública do Tocantins  realiza ação em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso durante operação Hórus

Polícia apreendeu arma e dinheiro durante a operação

Foto: Walquerley Ribeiro/Governo do Tocantins

Em mais uma etapa da operação Hórus, na manhã desta quinta-feira, 16, por volta das 6 horas, as equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), juntamente com a Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic), se deslocaram até o município de São Félix do Araguaia (MT) para auxiliar a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso no combate ao crime organizado.

A ação foi em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos em desfavor de um homem, residente da aldeia Santa Isabel, na Ilha do Bananal, território do Estado do Tocantins, no município de Lagoa da Confusão. A operação foi devidamente acompanhada pelo coordenador técnico da Funai/Araguaia Tocantins, Vicente de Paula Rodrigues de Lima.

Segundo o delegado e diretor-geral do Gote, Rildo Barreira, ao chegarem na residência para cumprir o mandado de prisão, os policiais foram surpreendidos pelo residente que estava carregando uma arma de fogo. “Foi anunciada a ação policial, mas o indivíduo saiu da residência com uma arma de fogo apontada para a cabeça de sua companheira, Domícia José Melo, usando-a como refém”, explicou o delegado.

Diante da situação, os policiais tentaram negociar a soltura da refém e companheira do indivíduo, além de sua posterior rendição, mas o homem não se rendeu. Durante a ação, o sujeito ficou cada vez mais agressivo e continuou com arma apontada para a cabeça da refém e, para resguardar a vida da vítima e diante da não rendição do suspeito, foi necessário efetuar disparos.

Socorro médico

O indivíduo foi atingido e socorrido imediatamente e encaminhado até o hospital de São Félix do Araguaia, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Mandados de prisão

Em desfavor do homem, havia dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de São Félix do Araguaia por tráfico de drogas, homicídio, estupro, roubo, violência doméstica e receptação. Além da pistola calibre 380 municiada, o agressor tinha um carregador extra e a quantia de mais de R$ 9 mil nos bolsos, que foram apreendidos e levados para a delegacia de São Félix do Araguaia (MT).

Segundo informações das forças policiais locais, o indivíduo era uma pessoa bastante conhecida na região pela periculosidade que representava, bem como por alardear que jamais se entregaria à polícia. Ressalta-se que toda a operação foi acompanhada pelo coordenador técnico da Funai - Araguaia Tocantins, Vicente de Paula Rodrigues de Lima.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet