Notícias / Policial

15/09/21 às 20:01

PRF em Rondonópolis apreende 713 garrafas de vinhos importados ilegalmente

Assessoria PRF

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
PRF em Rondonópolis apreende 713 garrafas de vinhos importados ilegalmente

Foto: Assessoria PRF

Na manhã desta quarta-feira (15), uma equipe da PRF em Rondonópolis realizava fiscalização com foco no combate a ocorrências criminais, na BR 364, quando abordou um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-PR x Rio Branco-AC.

Em verificação ao compartimento de bagagem, foram encontradas diversas caixas de papelão, que conforme relato dos motoristas, foram despachadas na cidade de Realeza-PR e com destino a Cuiabá-MT.

Os motoristas apresentaram a nota fiscal, e ao verificar a mercadoria, a equipe constatou que tratavam-se de vinhos importados ilegalmente para o Brasil, tendo em vista que os rótulos estavam em língua estrangeira, configurando dessa forma o crime de descaminho.

Além do mais, no documento fiscal constava a quantidade de 400 unidades, no valor total de R$ 8.000,00. Só que na conferência realizada pela equipe, constatou-se a quantidade de 713 garrafas, no valor aproximado de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), de acordo com consultas realizadas em sites especializados da internet.

Diante dos fatos, ficou contatada a ocorrência do crime de descaminho. Toda a mercadoria foi encaminhada à Polícia Federal de Rondonópolis para apresentação à autoridade policial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet