Notícias / Acidentes

14/09/21 às 12:17 / Atualizada: 27/01/23 às 13:22

SP: queda de aeronave em Piracicaba deixa sete mortos

O acidente ocorreu na manhã de hoje em um bosque

Redação

AguaBoaNews / São Paulo

Imprimir Enviar para um amigo
SP: queda de aeronave em Piracicaba deixa sete mortos

Foto: Corpo de Bombeiros - PM/SP

Uma aeronave bimotor caiu em Piracicaba, no interior paulista, na manhã de hoje (14.09). Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente.

 Sete pessoas morreram. Os Bombeiros atendem a ocorrência com seis viaturas.


As v[ítimas são o piloto, o copiloto e cinco pessoas da mesma família: Celso Silveira Mello Filho, (foto), 73 anos, Maria Luiza Meneghel Silveira Mello 71 anos e o casal de  filhos Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos e Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos e o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos e o copiloto: Giovani Dedini Gullo, 24 anos


Acionista da Cosan, Mello Filho era economista e empresário, se dedicando às atividades de agropecuária e culturas de milho e soja, e também foi coordenador-geral na implantação de projetos nas Usinas Costa Pinto e Santa Bárbara entre as décadas de 70 e 80.

Ele ainda foi presidente do XV de Piracicaba, time de futebol tradicional da região, em duas oportunidades, e atualmente compunha o quadro do Conselho Deliberativo do clube, que lamentou o acidente.

O piloto, Celso Elias Carloni, trabalhava com aviação há quase duas décadas, segundo seu perfil na rede social LinkedIn. Giovanni Gullo era o copiloto da aeronave e também faleceu após a queda da aeronave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião havia saído do aeroporto de Piracicaba e caiu logo em seguida em uma área ao lado da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) da região, aproximadamente às 8h40.

De acordo com o porta-voz dos bombeiros, Major Palumbo, as sete vítimas teriam morrido na hora.

Celso Elias Carloni trabalhava com aviação desde 2002, segundo sua rede social - Foto: Reprodução

A Cosan divulgou uma nota sobre o acidente da manhã desta terça-feira:
 
Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.



  • SP: queda de aeronave em Piracicaba deixa sete mortos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet