Notícias / Acidentes

14/09/21 às 08:12 / Atualizada: 14/09/21 às 08:39

Aeronave A-29 - Super Tucano, da Base Aérea de Campo Grande (MS) cai, piloto se ejetou e está bem

Queda aconteceu após falha técnica durante treinamento

Aeronave A-29 - Super Tucano, da Base Aérea de Campo Grande (MS) cai, piloto se ejetou e está bem

Foto: Divulgação FAB

O Comando da Aeronáutica informa que um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se, nesta segunda-feira (13/09), nas proximidades de Campo Grande (MS), após detectar uma falha técnica na aeronave de caça A-29 Super Tucano durante voo de treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo.

O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano (2º/10° GAV), passa bem e recebe acompanhamento médico.

A aeronave é produzida pela Embraer e é utilizada, por exemplo, pela Esquadrilha da Fumaça. 

Após o ocorrido, a FAB emitiu a seguinte nota:

"O Comando da Aeronáutica informa que um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se, nesta segunda-feira (13/09), nas proximidades de Campo Grande (MS), após detectar uma falha técnica na aeronave de caça A-29 Super Tucano durante voo de treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo. O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano (2º/10° GAV), passa bem e recebe acompanhamento médico. A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica."


Aeronave foi totalmente incendiada - (Foto: Leitor via Midiamax)


(Foto: Leitor via Midiamax)
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet