Notícias / Cidades

13/09/21 às 18:40 / Atualizada: 13/09/21 às 18:53

Temporal causa destruição no interior; cidade de MT é mais quente do país (vídeo)

Vila Rica teve rastro de destruição e Sapezal recorde de calor

Emily Magalhães

Folha Max

Imprimir Enviar para um amigo
Temporal causa destruição no interior; cidade de MT é mais quente do país (vídeo)

Foto: Divulgação

Com dimensões continentais, Mato Grosso tem experimentado diferentes temperaturas nos últimos dias. Após meses de calor intenso, enquanto algumas regiões ainda sofrem com as altas temperaturas, outras têm registrado chuvas fortes, que causam prejuízos grandes a população. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a destruição deixada pelo temporal registrado neste domingo (12) na cidade de Vila Rica (1260 km de Cuiabá), na região do Norte Araguaia.

Nas imagens, é possível ver que um barracão não resistiu ao vento forte e acabou desabando. Pedaços da estrutura também atingiram um carro e caminhões.

Com a força do temporal, um caminhão bitrem chegou a tombar. Não há informações sobre feridos.

CALOR EXTREMO 
Por outro lado, o município de Sapezal (480 km ao noroeste da Capital), registrou 44,8°C neste domingo (12), sendo considerada a cidade mais quente do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na última semana, a cidade também ocupou o primeiro lugar do ranking após registrar 43°C na terça-feira (7).

MAIS CHUVA
Segundo o site Climatempo, especializado em meteorologia, Mato Grosso deve fica instável e chover com forte intensidade em áreas do noroeste do estado. O instituto não descarta alguns temporais nestas áreas ao longo da semana, mas não há expectativa para volumes muito elevados.

Vídeo abaixo>>>

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet