Notícias / Prefeitura de Água Boa

13/09/21 às 15:40 / Atualizada: 27/01/23 às 10:48

​Administração de Água Boa estará no lançamento da ferrovia nesta sexta-feira e reunirá com presidente Jair Bolsonaro

Ascom - AB

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
No próximo dia 17 de setembro o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho estará em Mara Rosa (GO) para o lançamento oficial da Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO) juntamente com o presidente da República Jair Bolsonaro e com o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.
 
A FICO vai ligar Mara Rosa a Água Boa, passando por Cocalinho e Nova Nazaré. Em uma segunda etapa, a ferrovia interligará Água Boa a Lucas do Rio Verde.
 
O Lançamento faz parte do programa Pró Trilhos, é o Setembro Ferroviário lançado pelo Governo Federal que pretende implementar a construção de 10 novas ferrovias e garantir um investimento de R$ 53 bilhões em todo o país.
 
O prefeito Dr. Mariano destaca a importância da ferrovia para o desenvolvimento da região do Araguaia e a solução da logística de transporte para a produção da região: “A chegada da Fico a Água Boa é um sonho antigo e vai trazer investimentos e desenvolvimento para nossa cidade. Estarei com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Infraestrutura e demais autoridades do estado e da região para consolidar este momento histórico para Água Boa”.
 
A expectativa é que aliada ao sistema de transporte já existente, a FICO possibilite uma queda no preço do frete. Outro ponto importante é a geração de empregos, o que deve começar já na construção da obra e se estender para o funcionamento, melhorando a qualidade de vida da população do Araguaia e garantindo agilidade e fluidez no escoamento da produção.
 
Com 383 km de extensão, o trecho da Ferrovia de Integração Centro Oeste que começa na Ferrovia Norte-Sul em Mara Rosa/GO e vai até Água Boa/MT escoará a produção de grãos da região.
 
Ainda nesta semana Dr Mariano estará em Brasília juntamente com a vice-prefeira Rejane Garcia, com a secretária de Desenvolvimento Thiene Costa e com o presidente da Câmara de vereadores Luis Cesar de Lara para acompanhar o andamento da FICO em diversos setores governamentais da União.

Abaixo a entrevista com o prefeito Dr. Mariano e com a secretária de Desenvolvimento Thiene Costa.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alguém, em 13/09/21 às 22:19

    Parabéns pelo empenho do executivo e legislativo municipal em manter a organização e desenvolvimento de Água Boa!

 
 
 
Sitevip Internet