Notícias / Logística

10/09/21 às 10:10

Infraero finaliza serviços de manutenção nas pistas dos Aeroportos de Cuiabá e Sinop

Assessoria Infraero

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Infraero finaliza serviços de manutenção nas pistas dos Aeroportos de Cuiabá e Sinop

Foto: Assessoria

A Infraero firmou contrato com a empresa Centro-Oeste Airports (COA) para a execução de serviços de medição de atrito, macrotextura e de remoção de borracha nas pistas de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon e do Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em  Sinop, ambos no Estado de Mato Grosso.  
  
Os serviços foram realizados no mês de agosto e seguiram as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac). Essas são atividades de rotina em aeroportos para garantir as boas condições de aderência dos pavimentos das pistas de pousos e decolagens. O contrato entre a Infraero e COA ainda prevê a realização dos serviços de medição de atrito e de macrotextura em mais três oportunidades no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon.  
  
“Temos expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, podemos oferecer aos aeroportos públicos e privados soluções customizadas, adequadas ao porte e às necessidades de cada terminal”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda. 
 
“Esses serviços de manutenção são extremamente importantes para a segurança operacional dos aeroportos. É um trabalho constante e que fazemos desde o dia que passamos a ser a concessionária do Marechal Rondon e do aeroporto de Sinop. Trabalhamos diariamente para melhorar a experiência do usuário e as condições operacionais nos quatro aeroportos que administramos em Mato Grosso. E os trabalhos têm sido muito positivos, com uma série de certificações que melhoraram as operações dos empreendimentos e possibilitaram o incremento da malha aérea”, explica Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA. 
  
Infraero – Prestadora de Serviços   

A Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 43 aeroportos, incluindo os 22 leiloados em abril/21, além de 5 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.   

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.  
 
Sobre a Centro-Oeste Airports (COA) 


A Centro-Oeste Airports (COA) é a concessionária responsável pela gestão e administração de quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon; Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis; Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta; e o Aeroporto Presidente João Figueiredo, em Sinop. A empresa está comprometida em promover a melhoria da prestação dos serviços dos aeroportos de Mato Grosso, a partir do desenvolvimento de uma gestão focada em excelência e segurança operacional, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão aeroportuária no país.  
 
Nos quatro aeroportos de Mato Grosso, a COA trabalha junto a quase seis milhões de passageiros ao ano, em quase 17 mil metros quadrados de terminais e sete milhões de metros quadrados de sítio aeroportuário.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet