Notícias / Saúde

09/09/21 às 11:51

Equipe do Hospital de Câncer de MT realiza cirurgia de câncer de mama extremamente raro

Assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Equipe do Hospital de Câncer de MT realiza cirurgia de câncer de mama extremamente raro

Foto: Assessoria

A equipe cirúrgica do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) realizou um procedimento de retirada de câncer de mama extremamente raro, que representa menos de 1% das neoplasias mamárias e é extremamente volumoso. A cirurgia foi realizada em uma mulher de 29 anos, custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 Segundo o Mastologista e Responsável pela Reconstrução Mamária no HCanMT, Dr. Luis Fernando Correa Barros, o caso foi imediatamente identificado. “Ela passou por uma consulta em uma semana e na outra semana já pedimos para que ela fosse internada para a realização da cirurgia, uma vez que essa neoplasia não responde muito bem à quimioterapia”, afirma.

 A cirurgia consistiu na retirada de toda a mama com pele em volta, deixando um defeito muito grande na parede torácica da paciente. No mesmo momento, com técnicas de reconstrução mamária com retalhos miocutâneos, constituído principalmente por pele e músculo, a equipe reconstruiu a parede torácica.

 A equipe foi formada pelo Dr. Luis Fernando, pelo R1 de Cirurgia Oncológica Dr. Rafael Rodrigues Matos e pelo R3 de Cirurgia Geral Antônio Massayuki. O procedimento foi realizado no dia 03 de setembro e a paciente já recebeu alta e continuará o tratamento ambulatorial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet