Notícias / Policial

08/09/21 às 19:15

FAB intercepta avião com quase 300 kg de cocaína que saiu da Bolívia e prende piloto

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
FAB intercepta avião com quase 300 kg de cocaína que saiu da Bolívia e prende piloto

Aeronave não tinha plano de voo e foi interceptada pela FAB ao entrar no espaço aéreo do Brasil pela fronteira com a Bolívia

Foto: Polícia Federal

Um avião que saiu da Bolívia transportando quase 300 kg de drogas caiu em Brasnorte, na região norte de Mato Grosso, na noite dessa terça-feira (7). O piloto tentou fugir, mas foi localizado e preso ainda durante a noite. De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados 296 kg de cocaína e 1 kg de maconha dentro da aeronave. Além das drogas, o avião foi apreendido.

Segundo a polícia, o veículo não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira com a Bolívia, mas foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Em seguida, o piloto tentou fazer um pouso forçado em um campo aberto do município, mas acabou perdendo o controle e caiu.

A PF disse que o suspeito tentou fugir, mas foi encontrado tempo depois e preso. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Todo o material apreendido foi encaminhado para a base da PF em Cuiabá.

A polícia informou que as buscas continuar para tentar localizar outros integrantes de uma suposta organização criminosa envolvida no tráfico de drogas entre Brasil/Bolívia.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet