Notícias / Policial

03/09/21 às 12:32

Polícia Federal deflagra operação no combate ao tráfico de pessoas em Minas Gerais

Operação Velho Coiote: PF investiga esquema de migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos.

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal deflagra operação no combate ao tráfico de pessoas em Minas Gerais

Foto: Assessoria PF

Governador Valadares/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje (2/9) a Operação Policial "Velho Coiote", que combate o auxílio à migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. Foram cumpridos, na cidade mineira de Divino das Laranjeiras, de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares. A Justiça determinou também o bloqueio de bens e capitais do grupo criminoso.

As investigações, que integram o acordo de cooperação policial internacional contra o tráfico de pessoas, tiveram início em 2018, após recebimento de várias notícias-crime a respeito. Apurou-se que os investigados promoviam a migração ilícita e o envio ilegal de crianças e adolescentes para os Estados Unidos, cobrando, para tanto, vultuosos valores em dólares.

Os fatos investigados possuem, em comum, os mesmos suspeitos. O grande número de viajantes nessas condições demonstra a amplitude da atuação do grupo.  Ademais, registros indicam que um dos criminosos atuava com essa prática delituosa desde o ano de 2004.

Durante as buscas foram encontrados e apreendidos valores em espécie e carros de luxo, além de bens dados em pagamento e em garantia pela “dívida” assumida pelos migrantes.

Se condenados, os envolvidos e demais investigados podem cumprir pena de até 11 anos de reclusão, com possibilidade de aumento a depender da quantidade de crimes imputados a cada um.

 Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Comunicação Social – PF/MG

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet