Notícias / Água Boa

01/09/21 às 20:17

Parceiros se unem na campanha Água Boa por Elas e levam informações sobre violência doméstica

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Parceiros se unem na campanha Água Boa por Elas e levam informações sobre violência doméstica

Foto: Assessoria Polícia Civil

A sociedade civil organizada, Polícias Civil e Militar e a Prefeitura de Água Boa se uniram na Campanha 'Água Boa por Elas' para levar informações e conscientizar sobre a violência doméstica e familiar.

A investigadora Dheynny Carvalho, que também preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Água Boa, destaca que a ação envolve diversos conselhos do município e tem o objetivo de esclarecer sobre os diversos tipos de violência cometidos contra a mulher e também levar informações sobre os canais de denúncia e de acolhimento às vítimas.

Participam da campanha a Secretaria-Executiva dos Conselhos Municipais, Conselho de Direitos da Mulher, Creas, Conselho da Criança e Adolescente, Conselho de Assistência Social, Polícia Civil e Polícia Militar.



A Delegacia de Água Boa tem um espaço para atendimento exclusivo a vítimas de violência doméstica e sexual. Inaugurado no ano passado, o espaço foi montado com apoio da sociedade civil organizada que através de doações contribuiu para que a sala especial se tornasse uma realidade.

A iniciativa partiu das investigadoras Dheynny e Wandervaney Soares, escrivã Renata Peres e do delegado Gutemberg Lucena. A ideia de ofertar um atendimento mais humanizado a mulheres, crianças e adolescentes nasceu diante da estatística elevada de ocorrências em Água Boa e região.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet