Notícias / Policial

29/08/21 às 09:23

Dezenas de caixas e galões de defensivos sem comprovação de origem são apreendidos em barbearia na Capital

Policiais da DRE investigaram no local suspeita de tráfico, quando localizaram os defensivos agrícolass

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Dezenas de caixas e galões de defensivos sem comprovação de origem são apreendidos em barbearia na Capital

Foto: Assessoria Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam dezenas de pacotes e galões de herbicidas e fungicidas sem comprovação de origem. Uma pessoa foi detida por receptação.

Os investigadores chegaram ao endereço, uma barbearia no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, depois de receber informações de que o local  possivelmente seria utilizada para a venda de entorpecentes.

Durante vigilância no endereço os policiais perceberam quando chegaram dois veículos, cujos ocupantes foram abordados. Um deles se identificou como proprietário da casa e ao ser questionado sobre materiais ilícitos,  ele informou que havia várias caixas de pesticidas agrícolas armazenadas no fundo da residência, todas sem nota fiscal. O suspeito informou que o material seria de uma pessoa que  ‘pediu’ que guardasse os defensivos.

Em buscas pessoais nos suspeitos que estavam na casa foram aprendidos valores em dinheiro e três celulares, dois deles da marca Apple, novos, diversos cartões de crédito e débito e nome de diversas pessoas. Os suspeitos informaram que o dinheiro é oriundo da prática de golpes aplicados por meio do site Olx.

O suspeito foi autuado por crime ambiental previsto do Artigo 56, que trata de armazenar ou guardar substancia nociva à saúde humana em desacordo com a legislação, e teve fiança arbitrada.

A investigação prosseguirá para apurar a origem dos defensivos agrícolas e o responsável pelos produtos.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet