Notícias / Meio Ambiente

28/08/21 às 20:20

São Felix do Araguaia registrou a temperatura mais alta do Brasil com 41,6º; choveu em 5 cidades de MT

Araguaia Notícia

com G1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
São Felix do Araguaia registrou a temperatura mais alta do Brasil com 41,6º; choveu em 5 cidades de MT

Foto: Divulgação

São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, registrou a temperatura mais alta do Brasil na tarde de quinta-feira (26), conforme dados divulgados pelo Climatempo, com base nos números registrados pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município atingiu 41,6°C.

As primeiras chuvas deste semestre foram registradas em pelo menos cinco municípios de Mato Grosso, nesta quinta-feira (26). Em Nova Lacerda, no oeste do estado, o dia amanheceu chuvoso e com temperatura amena.De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, imagens de satélite mostram nuvens carregadas em áreas do oeste e noroeste, em cidades próximas ao estado de Rondônia.
 

Para Cuiabá a previsão de chuva é neste final de semana.

“Há condições de chuva em quase todas as áreas. Até o sábado, a região próxima de Goiás ainda não deve ter chuva, mas Cuiabá, pode registrar pancadas de chuva. Essa chuva não será persistente, mas dará para aliviar um pouco do calor”, explicou.

Recorde de calor

Cuiabá também bateu recorde de calor neste mês. Na terça-feira (17), a capital registrou 40,4°C. Essa foi a temperatura mais alta registrada na cidade neste ano.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ozéias Trindade, em 29/08/21 às 14:34

    O recorde de maior temperatura já registrada oficialmente no Brasil foi batido nos dias 4 e 5 de de novembro de 2020, em Nova Maringá (MT), com a temperatura de 44,8°C. O recorde anterior era de 44,7°C em Bom Jesus (PI), em 21/11/2005.

 
 
 
Sitevip Internet