Notícias / Curiosidades

27/08/21 às 19:03

Bicicleta elétrica e a inclusão no mundo das bikes

Carolina Martinez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A bicicleta elétrica é econômica, não causa grandes impactos negativos ao ambiente e ainda é eficaz para fugir do trânsito em grandes cidades. Mas, além disso, as e-bikes, como também são conhecidas, consistem em um meio de transporte inclusivo. Afinal, possibilita que pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e portadores de doenças crônicas, possam pedalar.

As bikes elétricas possuem a tecnologia do pedal assistido, que dispensa um grande esforço ao pedalar. Assim, a atividade não exige muita força, minimizando dores e melhorando o desempenho funcional. Essa bicicleta possibilita também controlar a pedalada e a intensidade para que não haja movimentos bruscos e até mesmo rápidos.


Inclusão à prática de atividade física

O instrumento tem um grandioso poder de inclusão social, por isso, tornou-se comum o aluguel de bicicletas elétricas. É possível iniciar ou retomar a prática de exercícios físicos de maneira descomplicada e segura. Pois, como dissemos, o sistema de pedal assistido ajuda o movimento, inclusive em subidas mais íngremes e aceleração.

Além disso, as bikes contam com baterias recarregáveis. Ou seja, é uma forma de energia sustentável, que não gera poluentes.


Movimento e força para o corpo

Entre os benefícios da e-bike, podemos citar o fortalecimento e suporte aos músculos inferiores. Eles têm o papel de dar sustentação ao corpo. Ademais, ela aumenta a mobilidade do corpo e o trabalho cardiovascular e físico. Ou seja, desperta a disposição e a qualidade de vida. Para manter a prática em seu dia a dia, é possível fazer o aluguel de bicicletas mensal.


Bike elétrica: mobilidade e praticidade

Foi possível perceber que o uso das e-bikes melhora a saúde como um todo. Ainda traz liberdade e praticidade. Você consegue chegar onde quiser, pedalando normalmente ou utilizando a assistência do motor.

Sem dúvidas, esse meio de transporte oferece versatilidade e facilidade. Além de permitir que você pedale mais rápido, a bicicleta elétrica colabora com o fluxo da cidade, melhorando a mobilidade urbana.

O tempo de deslocamento, por sua vez, é relativamente menor. Em grandes capitais, a duração de viagens é muito afetada pelos congestionamentos e pelo grande número de carros. A bicicleta, porém, é capaz de percorrer cerca de 8 km em somente 20 minutos, o que, de carro, duraria de 40 a 45 minutos. Não à toa, hoje é comum o aluguel de bicicletas em São Paulo.

Por fim, as bikes são seguras do ponto de vista mecânico e elétrico. Atualmente, grande parte delas apresenta peças e sistemas de padrão avançado, mesmo em modelos básicos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet