Notícias / Curiosidades

26/08/21 às 17:23

O que é necessário para abrir um delivery de comida?

Carolina Martinez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O delivery se inseriu para valer no mercado de serviços brasileiro. Movimentando aproximadamente 11 bilhões de reais por ano, é um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Restaurantes, confeitarias, bebidas no atacado, tudo isso e muito mais, podem e devem oferecer o serviço de delivery. Os hábitos de consumo do brasileiro têm se alterado, e o delivery só cresce em demanda.

Alguns fatores impulsionaram o desenvolvimento do setor nos últimos anos, dentre eles, a pandemia. Mas, mesmo antes desse período, a expansão do delivery já era notável. Em 2015, o faturamento com entrega de comida já chegava aos 9 bilhões de reais. Este fenômeno do mercado se deve principalmente à comodidade e praticidade que o serviço proporciona ao cliente.

Como você viu, o ramo está em plena ascensão. E, para quem está pensando em empreender, o delivery é uma opção considerável. Acompanhe neste texto o que é necessário para abrir um negócio e outros produtos bem vendidos, como as bebidas alcoólicas.


Plano de negócios

A elaboração de um plano de negócios é o pontapé de início para qualquer empreendimento. Este planejamento leva em consideração as questões financeiras e de recursos humanos para o desenvolvimento da empresa. Para mais, é preciso juntar todos os gastos de material, equipamento e pagamentos de funcionários. Uma pesquisa sobre o mercado e concorrentes também é necessária.


Equipamentos

A compra dos equipamentos adequados é crucial para o sucesso do seu delivery. Geralmente, os equipamentos para cozinhar são caros, mas, isto depende do tipo de negócio que você está montando. Entre os itens indispensáveis para qualquer delivery, estão: computador, telefone, impressora e máquina de cartão. O ideal é guardar um bom dinheiro para ter uma estrutura de qualidade.


Fornecedores

Para que seu negócio seja um sucesso, é preciso de produtos e ingredientes de qualidade. Comprar no mercado, na maioria das vezes, não vale a pena financeiramente para o empreendedor. Logo, o ideal é procurar fornecedores confiáveis. Um dos primeiros fornecedores com o qual você precisará negociar, será um fornecedor de refrigerante. Este item simplesmente não pode faltar.

Tendo em vista que a bebida alcoólica está entre os itens mais comprados via delivery, é bom garantir esta opção no cardápio. Dica: encontrar uma boa distribuidora de cerveja, com um bom preço, pode ser muito lucrativo para seu negócio. Afinal, a cerveja é justamente um dos produtos mais comprados em aplicativos de entrega.


Divulgação

Esta etapa talvez seja a mais importante de todo processo e, sinceramente, não existe regra para o sucesso. A forma de divulgação depende da localização e do público-alvo. No entanto, vale ressaltar a importância do meio digital para o crescimento do seu negócio. A internet é o principal meio de busca para serviços de delivery, além de ser uma ótima maneira de conseguir feedback dos clientes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet