Notícias / Curiosidades

26/08/21 às 14:39

Vale a pena investir em um pé direito de vidro?

Carolina Martinez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Morar em uma casa toda projetada e feita sob medida conforme os seus gostos é uma experiência que todos deveriam vivenciar.

Além da questão do mobiliário e da distribuição dos espaços nos cômodos, é importante estar atento à altura do imóvel, principalmente, quando a instalação de uma cobertura de vidro ou de um pé direito for um desejo do proprietário.

Saiba se vale a pena investir em um pé direito de vidro.


O que é o pé direito?

Durante a sua vida, é bem provável que o termo pé direito tenha sido utilizado em alguma conversa sobre imóveis. Seja em casas, apartamentos, empresas ou estabelecimentos comerciais, o pé direito é o nome dado para a distância entre o chão e o teto local. Geralmente, quando a altura do pé direito é alta, ele costuma chamar atenção dos visitantes e receber muitos elogios.

Muitas vezes, o pé direito acaba sendo confundido com a altura das paredes do imóvel, o que chega a ser um erro bem comum. Porém, é importante ressaltar que a distância entre o chão e o teto do imóvel que define o tamanho real do pé direito. A altura do pé direito de uma casa ou construção costuma ser de 2,7 a 3,0 metros.


O que é o pé direito duplo?

Assim como existe o pé direito, também existe o chamado pé direito duplo. Diferente do pé direito comum, que costuma ter o tamanho padrão entre 2,7 e 3,0 metros, o pé direito duplo tem um tamanho muito maior, sendo a altura duas ou mais vezes maior. Com a instalação de um pé direito duplo em uma construção, a sensação de espaço se torna ainda maior.

Por conta da característica da altura maior, ambientes que possuem um pé direito duplo conseguem abrir portas para diferentes oportunidades e ideias de decoração. Em casas que tenham um pé direito duplo, ou seja, nas quais a altura seja maior, é possível introduzir desde lareiras e lustres até outros itens de decoração como plantas grandes, janelas de dimensões maiores, entre outros.

Assim como o envidraçamento de sacada traz a sensação de espaço e de conforto, a instalação de um pé direito duplo de vidro costuma deixar o ambiente ainda mais agradável, tendo em vista que torna os locais ainda mais confortáveis e iluminados pela luz natural.


Devo investir em um pé direito duplo?

Antes de tomar a decisão de instalar um pé direito duplo em seu imóvel, é muito importante considerar as dimensões do local. Se a sua casa ou estabelecimento comercial possui uma altura maior do que 3,0 metros, que seja no mínimo o dobro da altura de um pé direito comum, a possibilidade de instalação de um pé direito duplo é grande.

Saiba que ao instalar um pé direito duplo em sua casa, uma série de vantagens e oportunidades vão surgir. Além das vantagens de receber mais luz natural durante o dia, de trazer a sensação de que o espaço está maior e proporcionar mais conforto, o pé direito duplo de vidro consegue combinar com outros itens da casa, como um guarda corpo de vidro instalado no topo das escadas, por exemplo.

O uso do pé direito e do pé direito duplo de vidro está sendo cada vez mais explorado por arquitetos e decoradores. Isso acontece porque a possibilidade de adicionar vidro às construções consegue torná-las mais elegantes, sofisticadas e esteticamente mais imponentes. O vidro é uma boa alternativa para quem quer ter uma casa única, assim como um ambiente mais iluminado e aconchegante.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet