Notícias / Curiosidades

25/08/21 às 13:09

5 dicas para cuidar de sapatos femininos

Carolina Martinez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Uma das principais paixões das mulheres são os calçados femininos, pois oferecem conforto, conseguem valorizar o look e reforçam o estilo. Por outro lado, a rotina agitada e cheia de compromissos, pode ser motivo para desatenção com os cuidados que se deve ter com esse produto. Por isso, confira algumas dicas para preservação deste item.


1. Evitar o uso constante dos calçados

É comum as mulheres possuírem um par de sapatos que utilizam o tempo todo, seja para ir trabalhar ou realizar as atividades do dia a dia. Nesse sentido, geralmente os calçados são práticos e versáteis, assim, são usados constantemente.

No entanto, é preciso ficar atento nesse hábito, principalmente com produtos mais fechados, por exemplo, botas e tênis. De modo que, ao longo do dia, as pessoas transpiram muito e, consequentemente, o interior do sapato fica úmido, o que pode ser uma combinação perfeita para a proliferação de bactérias que causam mau odor, como o chulé.

Portanto, é essencial revezar os calçados. Logo, não será absorvido constantemente o seu suor e, assim, evita germes e fungos.
 

2. Aprenda métodos de limpeza rápida para os calçados

É fundamental realizar algumas pesquisas para verificar os melhores métodos para a limpeza rápida do produto. Nesse sentido, uma dica importante na limpeza de calçados de couro e verniz, é a utilização de pano de microfibra ou flanela para retirada de manchas e impurezas.

Por outro lado, os modelos de tecido e camurça, podem ser higienizados com lenço umedecido misturado com água e sabão neutro.
 

3. Aprenda a lavar os calçados

O hábito de lavar não deve ser constante, assim, utilizado apenas em último recurso, pois, tanto água quente quanto água fria, podem causar deformidades no item.

Sendo assim, ao comprar calçados online ou em lojas físicas, o recomendado é utilizar água corrente, sabão neutro e escova macia para esfregar com delicadeza. Em contrapartida, em sapatos de verniz ou couro, o ideal é utilizar outras maneiras, porque a lavagem pode desgastar esses produtos.

Além disso, ao realizar a higienização é necessário retirar os cadarços e as palmilhas, pois, o manuseio fica mais fácil.
 

4. Saiba secar os calçados

Após lavar os calçados, é fundamental entender a maneira correta de secar. Logo, não devem ser expostos ao sol, porque podem desbotar a superfície, ficar amarelados, ressecamento ou provocar fissuras.

Desse modo, o indicado é deixá-los em locais frescos com sombra ou, em situações que o processo precisa ser rápido, uma ótima alternativa é colocar folhas de jornal na parte interna, pois, absorvem a umidade.


5. Guarde os calçados de maneira correta

Por fim, os calçados devem ser guardados corretamente. Portanto, a melhor maneira de guardar tênis, botas e sandálias femininas é adquirindo uma sapateira.
Além de ser prático, é ideal para organizar os pares, sem deixar amontoados, abafados ou expostos à radiação solar e à água.
 
Quando realizada com frequência, a higienização dos calçados pode não ser tão complicada. Afinal, com algumas medidas, os seus sapatos podem durar anos. Em contrapartida, não significa que as pessoas que seguirem esse modelo vão deixar de comprar novos pares do produto, pelo contrário, significa maiores opções de diversificar o estilo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet