Notícias / Curiosidades

25/08/21 às 11:31

Vale a pena investir em revestimento de ACM?

Carolina Martinez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Quem tem um comércio sabe o quanto é importante ter uma fachada criativa e de qualidade, para conseguir chamar a atenção dos clientes. Não só a ideia do design da fachada da loja se faz necessária nesse momento, mas também o revestimento. Com isso, o revestimento em ACM é uma das melhores opções para revestir fachadas de loja.

Entenda se vale a pena investir em revestimento de ACM e conheça mais sobre esse material:


O que é ACM?

Antes de conhecer as vantagens desse material, é necessário saber ao certo o que ele é. ACM é a sigla para Aluminium Composite Material, que do inglês significa Material Composto de Alumínio. Esse material é um dos mais utilizados para fachadas comerciais, mas também pode aparecer na residência, principalmente, em certos tipos de casa.

Após o seu processo de fabricação, o ACM se torna um material muito leve, resistente e maleável. Ele é composto por duas lâminas metálicas com núcleo termoplástico (plástico moldado e conformado sob altas temperaturas) de polietileno de baixa densidade.

O alumínio é um material que sempre é encontrado no ramo da construção civil, por conta da capacidade versátil do material. Os revestimentos em ACM não são feitos do mesmo alumínio presente em esquadrias de alumínio, por exemplo, mas o fator de versatilidade é o mesmo, permitindo que hajam diferentes modelos, que variam em formato, cores, espessuras e design.


Revestimento de ACM no comércio

Como dito anteriormente, é muito comum encontrarmos fachadas comerciais e de lojas feitas com o revestimento de alumínio composto. Isso se deve ao fato de o material ser muito resistente, econômico e maleável, com a característica do termoplástico, que permite que diferentes layouts sejam criados a partir desse material.

No ramo do comércio, o design inovador sempre é apontado como um diferencial das lojas. Com fachadas comerciais feitas com revestimento em ACM, a atração dos clientes será ainda maior, tendo em vista que as fachadas serão muito mais chamativas, elegantes e resistentes.

Com essa característica de maleabilidade, o revestimento em ACM também garante a personalização para os comerciantes. Investir numa fachada personalizada, que tenha cores da marca, logos, layouts e designs próprios da loja, é uma ótima opção para quem quer se destacar como um negócio diferenciado.


Principais vantagens do revestimento em ACM

O revestimento em ACM é uma opção muito arrojada e altamente utilizada por comerciantes em fachadas. Isso acontece por conta do grande número de vantagens obtidas por meio da instalação desse material. Entre as principais, encontram-se:

 
  • Maleabilidade: a possibilidade de moldar o ACM é uma das características que o torna diferente. Com a maleabilidade, esse material é aplicado em diferentes formatos, podendo ser dobrado e cortado de várias formas;
 
  • Versatilidade: o ACM é um material encontrado nas fachadas comerciais, mas não apenas nelas. O impacto visual desse material faz com que ele seja aplicado em locais como postos de gasolina, edifícios comerciais, universidades, concessionárias de automóveis, entre outros;
 
  • Sustentabilidade: por ser mais barato e mais durável que o alumínio, o ACM torna-se uma alternativa mais econômica e sustentável para quem quer investir;

 
Investir no revestimento em ACM é uma boa escolha?

Sim, investir no revestimento em ACM é uma ótima opção para quem quer decorar fachadas comerciais ou para incrementar o visual da residência. O número de vantagens obtidas por meio do investimento e da aplicação desse material é muito grande, tendo em vista a possibilidade de criação de diferentes formatos e modelos de fachadas com esse material.

Assim como um muro de vidro traz a ideia de transparência, sofisticação e inovação para as casas, o revestimento em ACM possibilita que os designs dos imóveis sejam únicos e elegantes. Por meio da versatilidade desse material, é possível utilizá-lo em áreas internas de imóveis, assim como em bancadas, móveis e até no revestimento de banheiros.

Para imóveis como casas, o revestimento em ACM pode ser uma alternativa para substituir revestimentos antigos, como aqueles feitos com fibrocimento, encontrado em telhas para coberturas, placas para paredes, cadeiras e tubos. Com a substituição desse revestimento antigo pelo ACM, além da durabilidade e resistência, há a vantagem do não enferrujamento e da modernização da residência.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet