Notícias / Curiosidades

24/08/21 às 12:31

O aumento da procura por desentupidoras

Carolina Martinez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Com os moradores mais tempo em suas residências, a pandemia acarretou o aumento de demandas por serviços oferecidos pela desentupidora de esgoto. Afinal, o uso de pias e sistemas de encanamento cresceu, resultando, naturalmente, em vazamentos e entupimentos.

Segundo um levantamento da Sabesp, foram realizados, por dia, cerca de 46 desentupimentos em 2020. Apenas na capital de São Paulo, houve mais de 60 mil chamados e 32 mil serviços executados. Isso prova que, apesar dos avanços nos últimos anos, devido ao marco regulatório de saneamento, muitas famílias ainda encontram dificuldades.

Portanto, o aumento de consumo de água, proveniente da forte presença das pessoas em casa, promoveram a alta na demanda por atendimentos na área de desentupimento.


O serviço das desentupidoras

Uma empresa de desentupimento atua em solução hidráulica e serviços de encanamentos. É essencial para  projetar, instalar e manter a sustentabilidade dos sistemas. A qualidade no funcionamento das tubulações de água e esgoto são necessários para um consumo limpo e seguro.

Os entupimentos, comuns em residências e estabelecimentos, ocorrem por falta de manutenção e ausência de cuidado pelos moradores.

Sendo assim, o serviço de desentupimento de esgoto, feito por profissionais, vai além de simples consertos. As empresas, muitas vezes, oferecem também limpeza de fossas, caça-vazamentos e dedetização.


Escolhendo uma desentupidora

O trabalho exige qualificação, experiência e atenção, por isso, é importante optar por uma corporação especializada. Com periodicidade, é possível prevenir problemas em tubulações. Mas, em caso de urgência, sempre há uma desentupidora 24h.

O Procon-SP recomenda a escolha selecionada quando se trata de empresa para desentupimento. Pois, muitas vezes, ocorre o não fornecimento de orçamento e cobrança indevida. Dessa forma, faz-se necessário pesquisar e conhecer o histórico da prestadora de serviço. Assim, você garante satisfação e evita dores de cabeças no futuro.


Como receber os profissionais durante a pandemia

Mesmo com o avanço da vacinação e melhora no quadro da pandemia no Brasil, é preciso continuar seguindo as recomendações de saúde e segurança. Assim, é possível prevenir ainda mais a circulação do vírus. Portanto, além dos cuidados da desentupidora, o cliente também precisa seguir as orientações em sua casa. Algumas delas são:

 
  • Utilizar álcool em gel;
 
  • Limpar as superfícies em que o profissional tocará;
 
  • Higienizar sapatos tanto na entrada, como na saída;
 
  • Usar máscaras;
 
  • Manter o distanciamento.
 
Por fim, concluímos que, com a população mais presente em suas residências, aumentou, significativamente, a demanda por desentupimento. Por isso, é importante entender o serviço que as desentupidoras oferecem, sabendo escolher qual a melhor para o seu problema. O trabalho é complexo e exige experiência e qualificação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet