Notícias / Meio Ambiente

27/08/21 às 10:22 / Atualizada: 27/08/21 às 10:27

Fake News - Imagens de animais mortos em incêndios florestais não são em Mato Grosso

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso não possui registro de ocorrência de óbitos de animais silvestres queimados

Assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Fake News -  Imagens de animais mortos em incêndios florestais não são em Mato Grosso

Militares do Comando Regional Bombeiro Militar - II, trabalham no combate às chamas, em Dom Aquino.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) esclarece que se trata de fake News imagens de animais mortos no incêndio florestal que atinge o município de Dom Aquino, em Mato Grosso, desde a última quinta-feira (19.08).

As imagens, que circulam nas redes sociais, na verdade foram registradas pelos bombeiros de Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (23.08), durante incêndio no município de Bela Vista (317 km de Campo Grande).

Os militares do Comando Regional Bombeiro Militar - II, que trabalham no combate às chamas, em Dom Aquino, não acharam nenhum animal morto ou realizaram salvamento de algum bicho machucado pelo fogo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet