Notícias / Policial

25/08/21 às 21:27 / Atualizada: 25/08/21 às 21:35

Suspeitos são presos por furto e receptação de gado em Alto Boa Vista

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Suspeitos são presos por furto e receptação de gado em Alto Boa Vista

Foto: Assessoria Polícia Civil

Nesta quarta-feira (25.08), a Polícia Militar encaminhou dois homens à Delegacia por furto de gado e receptação, no município de Alto Boa Vista. Onze animais foram localizados. 
 
Os policiais receberam informações via telefone de um homem relatando que embarcava um gado em uma propriedade rural, no bairro Mãe Maria, quando constatou que havia cerca de 16 cabeças de gado (bezerro) com marca da sua propriedade e de outro homem.
 
O comunicante disse ainda, que enviou fotos e vídeos dos animais no curral, para um dos suspeitos, proprietário de uma distribuidora atacadista da qual estava arrendada para ele. Os policiais foram até o referido estabelecimento e localizou o suspeito que disse que o gado era dele e que teria comprado do outro suspeito por R$ 1,7 mil cada animal. 
 
O suspeito que disse que comprou o gado não apresentou o guia de trânsito animal (GTA) e nem nota fiscal, ele relatou que tinha apenas comprovantes de pagamentos na conta do segundo suspeito.  O comprador do gado foi encaminhado à delegacia após resistir a condução policial. O suposto vendedor (o segundo suspeito) foi localizado e também conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. O suspeito que teria vendido o gado negou o crime, e disse que não tinha nenhum comprovante de pagamento.
 
A PM identificou no curral 11 animais entre eles, bezerros, boi, novilhas e vacas. Nenhum dos animais apresentava marcação dos envolvidos. Os dois homens foram entregues para a Polícia Judiciária Civil que vai investigar o caso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet