Notícias / Prefeitura de Água Boa

25/08/21 às 15:31

Produtores Rurais são qualificados através de cursos realizados pela prefeitura em parceria com Sindicato Rural e Senar/MT

Jamerson Silveira

Ascom - Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores Rurais são qualificados através de cursos realizados pela prefeitura em parceria com Sindicato Rural e Senar/MT

Foto: Ascom - Água Boa

A Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e o Senar/MT, tem realizado vários cursos aos produtores rurais do município.

Ainda no mês de julho, os produtores foram capacitados através do Curso de Aplicação da Vacina contra a Brucelose em Bovinos que foi realizado no Sítio Espora de Aço, e também foi ofertado o curso de Confecção de Cerca Elétrica no Sítio Passarinho, ambos no P.A Santa Maria.

 
CURSO VACINA BRUCELOSE1

O Curso de Aplicação da Vacina contra a Brucelose tem o objetivo de ensinar e aperfeiçoar os produtores para realizar de maneira eficiente as vacinações, já o Curso de Confecção de Cerca Elétrica, dará mais condições de manter o gado nas propriedades, e com a certa instalada oferecerá uma melhor vedação dos pastos.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo Thiene Costa, 15 produtores receberam a qualificação para a aplicação da vacina e mais 15 foram qualificados no curso de confecção de cerca elétrica.

 ‘’É muito importante ofertar mais conhecimento aos produtores, e isso com certeza irá facilitar o desempenho dos trabalhos dentro de suas propriedades’’, pontua a secretária.

‘’A Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar estará lado a lado com o produtor, e acreditamos que essas qualificações trarão muitos benefícios a esses trabalhadores‘’. Conclui o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar Otacílio Costa.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet