Notícias / Governo de MT

25/08/21 às 10:29

Unidades penais de MT recebem 81 computadores para trabalhar ressocialização

O objetivo desta entrega é equipar as salas de informática das unidades, contribuindo com a ressocialização e a profissionalização dos recuperandos

Juliano Patrick | Sesp-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Unidades penais de MT recebem 81 computadores para trabalhar ressocialização

Foto: Assessoria / Sesp

A adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou, nesta terça-feira (24.08), 81 computadores, além de nobreaks e monitores para seis unidades penais de Mato Grosso. Os equipamentos são provenientes de um convênio com o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). 

Os equipamentos serão destinados para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), e as Cadeias Públicas de Colíder, Cáceres, Nortelândia e Nova Xavantina, além de atender o Núcleo de Educação nas Prisões (NEP).

O objetivo da entrega é equipar as salas de informática das unidades, contribuindo com a ressocialização e a profissionalização das pessoas privadas de liberdade para o mercado de trabalho. 

Para a diretora da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Maria Giselma Ferreira da Silva, a entrega dos 15 computadores é de suma importância e irá contribuir com os projetos realizados junto às reeducandas da unidade. 

“É imensurável a importância de receber estes computadores hoje por conta dos inúmeros projetos que temos para realizar com as recuperandas, contribuindo desta forma na ressocialização”, pontuou a diretora. 

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, destacou a contribuição dos equipamentos às unidades penais. “Os computadores irão facilitar a videoconferência com familiares, curso de formação e educação a distância nas penitenciárias”.

(Com supervisão de Nara Assis)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet