Notícias / Meio Ambiente

24/08/21 às 16:15

Primeira edição do BOOGGIE DO PANTANAL acontece em Mato Grosso

Evento conta com diversas modalidades de saltos de paraquedas e acontecerá nos dias 15,16 e 17 de outubro no município de Santo Antônio do Leverger – MT

Patricia Xavier/Assessoria Imprensa

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira edição do BOOGGIE DO PANTANAL acontece em Mato Grosso

Foto: Assessoria

Você é daquele tipo aventureiro e sempre em busca de adrenalina? Então vai gostar de participar do evento de salto de paraquedismo - BOOGGIE DO PANTANAL. Serão três dias de atividades intensas, em que estarão reunidos atletas paraquedistas e praticantes de esportes radicais do Brasil.

A primeira edição do BOOGGIE DO PANTANAL acontecerá nos dias 15,16 e 17 de outubro no Aeroporto Senador Jonas Pinheiro, no município de Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá). Além dos atletas profissionais, aquelas pessoas que sonham em saltar de paraquedas poderão realizar o salto duplo, acompanhado de um profissional. Cadeirantes e pessoas portadoras de necessidades especiais também poderão participar, acompanhados de instrutores com experiência, seguindo todas as normas de segurança.

Organizado pela Associação Esportiva SkyDive Mato Grosso e pelo Grupo Força e Honra, o evento tem o objetivo maior de incentivar o esporte do paraquedismo no estado, considerado um dos três esportes radicais mais praticados no Brasil. Além de desenvolver essa atividade, o evento fomentará o turismo no estado, uma vez que atletas de todo o país participarão, gerando renda para diversos trabalhadores que atuarão no evento.

 "Além do público local, atletas do país inteiro que praticam o paraquedismo aproveitam para viajar e conhecer novos lugares, desde que tenham atrativos interessantes como é o caso de Mato Grosso, que possui um potencial enorme de turismo, com riquezas naturais para serem explorados. O evento vai proporcionar uma emoção única para os participantes", ressalta Saulo Pellegrini, da SkyDive Mato Grosso.

Os atletas terão a oportunidade de realizar pousos na orla do Rio Cuiabá, em Santo Antônio do Leverger, com total segurança. Algo fantástico para os atletas de outros estados, que poderão conhecer o Pantanal dessa maneira.

Para o BOOGGIE DO PANTANAL, a SkyDive Mato Grosso preparou uma estrutura nunca utilizada no estado, como a Aeronave modelo Caravan, com capacidade para 15 pessoas a bordo, sendo totalmente adaptada para a atividade de paraquedismo. A empresa responsável pela aviação será a Sky Dive Fun 4, considerada a maior no ramo da aviação de paraquedismo do Brasil.

Os instrutores de paraquedismo presentes são os profissionais mais experientes do país, contam com milhares de saltos já realizados e vivem diariamente desse esporte nas maiores escolas de paraquedismo do Brasil, localizados no Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva- SP.

Além disso, profissionais de voos de Wingsuit também estarão presentes, algo inédito em Mato Grosso. "Hoje temos pouquíssimos atletas de paraquedismo ativos no estado e quando querem praticar, precisam viajar para outros estados, já que em Mato Grosso não temos nenhuma escola com a atividade permanente. Então, o objetivo desse evento é incentivar o esporte, fomentar o turismo e tornar o paraquedismo um esporte sempre constante no estado de Mato Grosso ", afirmou Saulo Pellegrini.

O evento também será marcado pela participação do tatuador Guilherme Morais, que irá pintar uma tela no primeiro dia, que será leiloada. Todo valor arrecadado será doado para uma instituição filantrópica no município de Santo Antônio do Leverger.

O BOOGGIE PANTANAL contará com vários tipos de saltos, além do curso de formação de novos paraquedistas.

SALTOS:
- Salto Duplo (para quem nunca saltou): salto com instrutor, direito a imagens do salto realizadas pelo próprio instrutor.

- Salto Duplo VIP (para quem nunca saltou): Salto com instrutor + 01 instrutor que salta junto para realizar fotos e vídeos desde o início até o final do salto.

- Curso AFF Accelerated Freefall - são 15 horas/aula teórica, antes da data do evento, com apostila e turmas de até cinco alunos + 07 saltos com instrutores e vídeos. Seguindo protocolos internacionais e o aluno já saí formado.

- Diversas modalidades de saltos praticados pelos atletas inscritos (free fly, fql, wingsuit, etc)

Viva essa experiência única!

Inscrições podem ser feitas no Link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1iLOcwvcfzyV2f4rcGhtCDVB21f-w4myCezAxwquQka9uoQ/viewform .

Para mais informações: (65) 9.9630 -2521
  • Primeira edição do BOOGGIE DO PANTANAL acontece em Mato Grosso
  • Primeira edição do BOOGGIE DO PANTANAL acontece em Mato Grosso
  • Primeira edição do BOOGGIE DO PANTANAL acontece em Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet