Notícias / Policial

21/08/21 às 12:21 / Atualizada: 21/08/21 às 12:28

Polícia Civil recupera 4 baterias de caminhões furtadas e prende 2 por receptação

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil recupera 4 baterias de caminhões furtadas e prende 2 por receptação

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa no norte Araguaia de MT, recuperou na tarde de quinta-feira (19.08), quatro baterias de caminhões furtadas, durante investigação para apurar a ocorrência. Dois suspeitos foram presos por adquirir e ocultar os equipamentos subtraídos.

O furto ocorreu na madrugada de quinta-feira (19), em uma loja de cerâmica, na cidade de Confresa.

Conforme a vítima, nas imagens captas pelas câmeras do estabelecimento, aparecem dois homens transportando as baterias em uma bicicleta cargueira.

Diante das informações, os policiais civis passaram a investigar e identificaram os dois autores do furto, sendo um maior e um menor de idade. Nas diligências também foi descoberto que logo depois do crime, as baterias foram vendidas para uma terceira pessoa.

Imediatamente a equipe conseguir chegar até um dos suspeitos, que havia receptado os materiais, bem como este já havia desfeito das baterias e revendido para outro indivíduo.

Com base nos fatos, os dois receptadores foram localizados e detidos em flagrante, e as quatro baterias de caminhões recuperadas.

De acordo com o delegado da Derf, Bruno Gomes, em virtude do cometimento da compra e ocultação dos bens furtados, além da situação de flagrante envolvendo os receptadores, ambos foram autuados pelo crime e podem pegar até 8 anos de prisão se somados os dois crimes.

“Nos últimos meses na região de Confresa, várias pessoas que compram objetos oriundos de crime foram presas em flagrante, ou indiciadas em inquérito policial. Essa prática é fomentadora de ocorrências de roubo e furto, sendo assim tão reprovável a prática desses crimes”, ressaltou o delegado.

Os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Já o inquérito instaurado será concluído e remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público para que os autores, tanto do furto, como das receptações, respondam por seus atos e receba a reprimenda penal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet