Notícias / Policial

20/08/21 às 18:12

Delegado de Nova Xavantina baixa portaria e acaba com ‘voltinhas’ com viaturas da PC

Uma portaria vem causando revolta entre os investigadores da Polícia Civil de Nova Xavantina. Na portaria, o delegado Raphael Diniz Garcia implementou, desde o dia 16 de agosto, novas diretrizes a serem seguidas na delegacia do município.

As normas impõem que os investigadores façam suas refeições e tomem banho dentro da unidade durante os plantões, que duram o total de 24 horas.

Segundo informações oficiais, a motivação do delegado, veio após um investigador deixar a delegacia para ir em sua casa no horário do plantão; Detalhe, com um preso dentro da delegacia. Conforme apurado pelo NX1, após o delegado ter conhecimento que a delegacia ficou abandonada por um investigador com um preso lá dentro sozinho, o mesmo baixou a portaria.

“Fica expressamente proibido ao IPC – Investigador de Polícia Judiciária Civil plantonista deixar a unidade policial para realização de alimentação (almoço e jantar ou lanche) e higiene pessoal (banho)”, diz trecho do documento. A portaria informa ainda que o descumprimento “implicará em sanções administrativas e penais que o caso requer.

Em entrevista ao NX1, o delgado Dr. Raphael minimizou a polêmica com o investigador que abandonou o plantão; no entanto, salientou que a medida é de suma importância para economia da delegacia.

“As medidas vão de encontro com a melhorias de atendimento, diminuição de gastos e melhoria e eficiência na segurança pública de Nova Xavantina.”, finalizou Dr. Raphael.

A medida foi bem aceita perante a sociedade. Vários munícipes se posicionaram favoráveis a portaria do delegado em comentários no Facebook e WhatsApp.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet