Notícias / Justiça

20/08/21 às 10:04

Caso Sérgio Reis - PF cumpre mandado na casa do presidente da Aprosoja em Sinop

Mandado está sendo cumprido na residência de Antonio Galvan em Sinop

Thaiza Assunção e Cíntia Borges

Mídia News

Imprimir Enviar para um amigo
Caso Sérgio Reis - PF cumpre mandado na casa do presidente da Aprosoja em Sinop

O presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan

Foto: Mídia News

A casa do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), o produtor rural Antônio Galvan, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), é um dos alvos de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20).
 
A ação da PF também cumpre mandados contra o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula. 
 
Segundo a PF, o objetivo das medidas é apurar o "eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes". ​
 
Ao todo são cumpridos mandados de busca e apreensão em 29 endereços no País. As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
 
Ao MidiaNews, o produtor rural afirmou que não está em Sinop e os agentes foram recebidos por sua filha hoje cedo, mas não encontraram nada. 
 
“Não levaram nada, não tem nada pra encontrar. Só foram lá, olharam, saíram de boa”, disse.
 
"Intimidação pura. Agora que o movimento vai pegar fogo. Vai ser ainda maior
Galvan considerou a ação como uma “intimidação pura” contra o movimento do dia 7 de setembro e declarou que agora o movimento “vai pegar fogo”. 
  
“Estou no grupo dos líderes do Movimento Brasil Verde Amarelo. Intimidação pura. Agora que o movimento vai pegar fogo. Vai ser ainda maior”, disse. 
 
O produtor rural entrou na mira do STF após realizar uma reunião em que o cantor Sérgio Reis defendeu o afastamentos dos ministros da corte pelo Senado Federal.

No áudio, uma conversa com um amigo que veio a público no fim de semana, Reis disse que "se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria".

Reis também falou de uma reunião que teve com o próprio presidente Jair Bolsonaro e com militares "do Exército, da Marinha e da Aeronáutica", em que informou o que faria.

"Se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria", afirmou o cantor.

Relacionada:


PF faz buscas contra Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula

 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zenilda Candida Barros, em 20/08/21 às 12:09

    Infelizmente vejo o Brasil caminhar para uma gerra civil essa atitude do ministro não alivia a situação pelo contrário só piora e todo esse barulho pode acordar o gigante adormecido que se chama povo brasileiro lamentável

 
 
 
Sitevip Internet