Notícias / Governo de MT

19/08/21 às 16:08

Presidente destaca harmonia com governador: 'É o nosso entendimento que vai fazer o Brasil melhor'

Jair Bolsonaro defendeu trabalho em conjunto em prol da população

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente destaca harmonia com governador: 'É o nosso entendimento que vai fazer o Brasil melhor'

O governador Mauro Mendes e o presidente Jair Bolsonaro

Foto: Mayke Toscano/Secom

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou a importância de trabalhar em harmonia com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para trazer resultados à população. 

Durante sua visita a Cuiabá, nesta quinta-feira (19.08), Bolsonaro defendeu a harmonia entre os governantes e os Poderes. 

O presidente participou do Seminário Regional de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso, que visa promover o diálogo sobre perspectivas, ferramentas e instrumentos para o etnodesenvolvimento, com foco na abordagem econômica e de sustentabilidade socioambiental entre os indígenas, o Governo Federal, Estados, Municípios e a iniciativa privada. 

"O que vai fazer o Brasil melhor? O meu entendimento com o Mauro. O nosso entendimento vai trazer dias melhores. Devemos acreditar no povo brasileiro e ter capacidade de interagir, de investir, de trabalhar para o bem de todos nós. Quem dá o norte é o povo e devemos respeitar o povo brasileiro", declarou. 

Durante o evento, o presidente da República também defendeu a autonomia dos povos indígenas para escolherem o modelo no qual pretendem viver. 

"Não tem nada melhor que uma pessoa viver do suor do próprio rosto. Os índios querem produzir. A produção gera renda ao Estado, ao Governo Federal, ao Estado, às prefeituras", destacou. 

O governador Mauro Mendes pontuou a importância do trabalho em conjunto entre os governos estadual e federal. 

"É uma grande honra receber o presidente Jair Messias Bolsonaro aqui. Como falou o presidente da Funai, temos cooperado muito com o Governo Federal para levar ações importantes aos indígenas. E os povos indígenas querem ter respeito, querem trabalhar. O que eles mais querem é ter internet, estradas, trabalhar, produzir, construir sua dignidade e o sustento da sua família", pontuou. 

Exemplo disso, segundo o governador, é o fundo garantidor que o Governo do Estado está desenvolvendo e que vai auxiliar as cooperativas indígenas a conseguir financiamento para produzirem em suas terras. 

"Esse fundo vai disponibilizar crédito de R$ 2 bilhões possa para pequenos, médios e micro empresários. E vai ter um destaque especial para os povos indígenas, junto às cooperativas, pois eles têm muita dificuldade dificuldade obter esses recursos junto aos bancos. São essas ações que vão dar a eles o futuro que queremos aos nossos irmãos indígenas", concluiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet