Notícias / Eleições

10/01/16 às 08:31

Nova Xavantina -Sávio Carvalho contesta Cebola sobre Prefeitura

Empresário coloca em dúvida atitudes de futuro prefeito de Nova Xavantina em relação a gastos com obras e de quadro pessoal

Nova Xavantina -Sávio Carvalho contesta Cebola sobre Prefeitura

João Batista Vaz (João Cebola) (PMDB) e Sávio Carvalho (PSDB)

Esquenta o clima da pré-campanha às eleições municipais de Nova Xavantina. De um lado está o vice-prefeito, João Batista Vaz (João Cebola) (PMDB) que assume em janeiro o cargo de prefeito no lugar de Gercino Caetano Rosa (PSD) que passa o cargo ao vice, segundo anunciou, “por conta das dificuldades financeiras”.
 
Em função desse arrocho econômico porque passa o município Gercino abriu mão de seu próprio salário e cortou ordenado do vice Cebola e reduziu de 11 para cinco as secretarias municipais com todos seus titulares sem vencimentos.
 
Em contraposição ao que dissera Gercino, o futuro prefeito João Cebola disse de início, numa entrevista por telefone ao portal semana7 que não sabe ainda se será candidato a prefeito, mas ponderou, no entanto, “só se a situação for favorável” e disse que vai tocar as obras que estão em curso e “correr atrás de emendas e de convênios”.
 
Comentários dão conta de que o futuro prefeito já articula a contratação de novos secretários, embora não abra mão da contenção de despesas deflagrada pelo seu futuro antecessor Gercino Rosa e gabou-se não ser nenhum forasteiro e que tem 44 anos de Nova Xavantina, em breve alusão ao seu concorrente nesta fase pré-eleitoral, o empresário Sávio Carvalho (PSDB).
 
CONTRAPONTO
 
Logo a sua frente neste confronto político que começa a tomar forma no município está, como já se disse, o empresário Sávio Carvalho que é pré-candidato à Prefeitura de Nova Xavantina e que considera essa troca de cadeiras uma manobra, como sendo uma jogada política, “um possível acordo tecido entre Cebola e Gercino que agora se cumpre”, ironiza.
 
Entre os questionamentos de Sávio Carvalho ele aponta inicialmente a crise que seria o motivo para a saída de Gercino Rosa se seu futuro substituto anuncia obras e que deve, segundo disse, acolher seus correligionários com cargos nos escalões de sua gestão.
 
Sávio disse à reportagem deste jornal, na tarde de quarta-feira, (23/12), que o povo de Nova Xavantina acredita em Gercino. “Se ele disse que há crise e a administração passa por dificuldades o povo crê que seja verdade, mas se o vice diz que vai tocar obras e fizer contratações, alguém nessa história está mentindo”, assegura.
O empresário diz ainda que essa troca de cargo “já é pré-campanha” e que a conta entre o prefeito Gercino e seu vice Cebola “não fecha porque tem alguma coisa errada que o povo precisa saber”, desafia.
 
Sobre o termo ‘forasteiro’ proferido por João Cebola à reportagem, Sávio Carvalho diz que não enxerga o povo de Nova Xavantina por este ângulo que ele chamou de preconceituoso “porque todos nós somos Nova Xavantina” e disse que não se considera um forasteiro, que desde 1984 trabalha na região (ele é proprietário do Frigorífico Nova Carne) e cita outros empresários como Laticínios Cajes, Grupo Facchini, Nico do Leilão, “entre tantos outros que não são naturais da cidade onde geram emprego e renda a muitas famílias. Eu acho que João Cebola está equivocado”.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet