Notícias / Água Boa

12/08/21 às 17:07 / Atualizada: 12/08/21 às 17:16

Secretaria de Educação coloca em prática o Projeto de Aulas Remotas

Secretaria de Educação coloca em prática o Projeto de Aulas Remotas

Foto: Ascom - AB

O prefeito, Dr. Mariano Kolankiewcz Filho, juntamente com a vice-prefeita, Rejane, e a secretária de Educação, Nubia Foschiera, realizaram a entrega de notebooks e aparelhos de celular para as professoras que atuam no Projeto de Aulas Remotas no município de Água Boa.

O ensino remoto surge como uma saída para momentos emergenciais como o que vivemos, pois viabiliza a continuidade das atividades pedagógicas por apostilas, vídeos explicativos e contato via WhatsApp, para amenizar os impactos na aprendizagem das crianças enquanto precisam ficar afastadas da escola.
aulas semec remotas 3

Para isso, houve a necessidade de criar turmas específicas com atividades remotas, contratando professoras para elaborar as apostilas e atender estes alunos, respeitando todo o planejamento de conteúdo e carga horária com adaptações para adequar a forma de apresentação das disciplinas de acordo o que foi pensado para o ensino presencial.

A adoção de tecnologias é fundamental para que possamos superar esse período turbulento de afastamento das escolas e com a aquisição de notebooks e aparelhos de celular para dar suporte facilitará o trabalho e o contato das professoras com os alunos e suas famílias.
 
aulas semec remotas 4

Os alunos atendidos remotamente continuam matriculados em sua escola de origem e lá irão retirar o material para estudo e realização das atividades.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet