Notícias / Educação

09/01/16 às 22:30

UFMT terá pontos de inscrição do Sisu para candidatos sem internet

Candidatos deverão estar com número do CPF ou inscrição do Enem. Em 2016, UFMT oferece 5.940 vagas em cinco campi.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deverá disponibilizar, a partir de segunda-feira (11), pontos de apoio para facilitar as inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) dos alunos que não têm acesso à internet. Os candidatos deverão comparecer aos locais de inscrição até o dia 14, com número do CPF ou número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), das 8h às 11h30, e das 14h às 17h30.

Os pontos de apoio ficarão no laboratório 1 da Secretaria de Tecnologia e Informação (STI) do campus de Cuiabá; laboratório de Informática da Biblioteca Regional, no campus de Rondonópolis; laboratório de Informática A ou B do campus de Sinop; anfiteatro (sala 224)  do campus do Araguaia; e laboratório de Informática e sala 101 da unidade do Pontal do Araguaia.

Em 2016, a UFMT oferece 5.940 vagas, sendo 2.905 para o campus de Cuiabá, 315 para o de Várzea Grande, na região metropolitana, 1.147 para o de Rondonópolis, 811 para o campus de Sinop e 412 para o do Araguaia.
 
Sisu
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do (Exame Nacional do Ensino Médio). A inscrição estará restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem e tenha obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado do Enem foi divulgado na última sexta-feira (8).

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei de Cotas, às  vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas adotadas pela instituição ou às destinadas à ampla concorrência.

O resultado da chamada única será divulgado no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os candidatos não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet