Notícias / Saúde e Ciência

11/08/21 às 17:44 / Atualizada: 11/08/21 às 17:56

Alerta | Servidores da Prefeitura de Rondonópolis que negarem receber a vacina poderão ser demitidos

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alerta | Servidores da Prefeitura de Rondonópolis que negarem receber a vacina poderão ser demitidos

Foto: Roger Andrade

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis – Sispmur, Geane Lina Teles, está usando as redes sociais para alertar os trabalhadores do município para as penalidades, daqueles que negarem a vacina.
 
A promotora de Justiça, Joana Maria Bortoni Ninis avisou a líder sindical que providências serão tomadas, com aqueles que se negarem a receber a imunização. “A senhora promotora informou que estará encaminhando documentos à Prefeitura, orientando que a gestão municipal proceda com abertura de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para o servidor que se recusar a tomar a vacina. A pessoa é livre em vacinar ser ou não. Entretanto, se a sua conduta atinge a coletividade, o servidor será responsabilizado por isso. É importante o servidor e toda sociedade entender que vacinas protegem e são nossas únicas armas contra o vírus. Vacina não pode ter cor, credos ou ideologia. Esse líquido precioso salva-vidas. Vacinar é um gesto de amor”, lembra Geane.
 
O trabalhador do setor público municipal de Rondonópolis que perder o período de imunização, por vontade própria poderá ser afastado imediatamente de suas funções. Em caso de instauração da PAD, a penalidade máxima é a demissão do servidor.
 
Para Geane, tal procedimento é um constrangimento que pode ser evitado, com conscientização e sobriedade sobre o atual momento. “Veja bem, esse é um caso de reflexão sobre as consequências de uma decisão que não tem nexo. Se no dia de amanhã o servidor for afastado, até que a decisão seja revertida, o trabalhador ficará desligado e sem salário. Eu peço a todos aqueles que ainda resistem à vacinação, que revejam esse posicionamento, pensem nos seus filhos, pensem nas suas famílias”, apela.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet