Notícias / Prefeitura de Água Boa

11/08/21 às 16:17

A Secretaria Municipal de Educação realizou aquisição de notebooks

A Secretaria Municipal de Educação realizou aquisição de notebooks

Foto: Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Educação realizou a aquisição de notebooks para auxiliar os professores na elaboração e desenvolvimento de suas aulas, principalmente neste tempo de pandemia onde é necessário o distanciamento social, proporcionando maior mobilidade a eles. Também, se houver a necessidade de algum professor ficar em isolamento social e sem sintomas, poderá levar o notebook para realizar seu trabalho em casa e, dessa forma contribuir para a melhoria da qualidade da Educação com a utilização da tecnologia como meio de apoio ao processo de ensino e aprendizagem.

O mundo vive um acelerado desenvolvimento, em que a tecnologia está presente direta ou indiretamente em atividades bastante comuns e para melhorar a infraestrutura na parte de multimídia nas escolas municipais de Água Boa, viu-se a necessidade da aquisição destes notebooks, para auxiliar no planejamento das aulas, no desenvolvimento de vários projetos para melhorar o índice de aprendizagem dos alunos e a qualidade das aulas.

 
NOTEBOOK2

Um destes projetos é o Projeto de Aulas Remotas em que os alunos, que por algum motivo não se sentiram seguros em retornar às aulas presenciais, estão recebendo atendimento remoto pelas professoras que planejam as atividades, fazem vídeos explicativo e dão suporte através do WhatsApp.

Outro projeto muito importante é o Projeto Voar, que atende alunos de 2º e 3º anos que ainda não estão alfabetizados, devido diversos fatores que contribuíram para que a aprendizagem não se efetivasse e com o auxílio dos notebooks o trabalho poderá ser realizado com mais facilidade.

Também para uso dos professores e alunos em sala de aula regular, principalmente para os alunos que não têm acesso ao laboratório de informática poderão pesquisar e conseguir informações atualizadas.

A tecnologia passou a compor o cenário educacional. Hoje, tudo é voltado para a era digital.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet