Notícias / Acidentes

09/08/21 às 17:24 / Atualizada: 27/01/23 às 12:12

Servidor do Ibama morre vítima de acidente próximo de Canarana

Redação AguaBoaNews

Com OPioneiro

Imprimir Enviar para um amigo
Servidor do Ibama morre vítima de acidente próximo de Canarana

Foto: OPioneiro

Um grave acidente foi registrado pouco antes das 16h da tarde desta segunda-feira (09.08) na MT-326, à cerca de 10 km do perímetro urbano de Canarana – MT. Duas carretas e uma camioneta estiveram envolvidos e há, conforme informações iniciais, pelo menos uma vítima fatal.

Conforme informações preliminares, a camioneta vinha sentido a cidade quando teria invadido a pista contrária, colidido frontalmente com uma carreta que seguida sentido BR-158, e após girar na pista, colidir com uma segunda carreta. Os três veículos caíram para fora da rodovia, sendo que na segunda colisão, a camioneta ficou completamente destruída.

A Policia Militar está no local controlando o tráfego. O trânsito na via está impedido. A POLITEC e o Corpo de Bombeiros estão no local, visto que o corpo do motorista da camionete ficou preso nas ferragens. Ainda não há certeza do número de vítimas, tendo em vista que como a camioneta ficou prensada, é necessário primeiramente puxar a carreta para a pista, a fim de possibilita melhor acesso às ferragens.


Foto: José Medeiros

Atualização: a reportagem do AguaBoaNews apurou que foi vítima do acidente o agente do Ibama Gaspar Saturnino Rocha de 71 anos, lotado na regional de Barra do Garças.

Gaspar foi Chefe regional do Ibama e responsável do projeto Quelônios do Araguaia as margens do Rio das Mortes em Ribeirão Cascalheira.


Nota de falecimento do IBAMA: Gaspar Saturnino Rocha

Morte aconteceu após grave acidente na MT 326, em Canarana (MT)

Brasília (09/08/2021) - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lamenta profundamente o falecimento do servidor Gaspar Saturnino Rocha, 71, que aconteceu em um acidente na rodovia MT 326 no município de Canarana (MT), na tarde desta segunda-feira (9). Ele dirigia uma viatura do Ibama que colidiu com outras duas carretas.

“Seo Gaspar”, como era conhecido, era servidor do antigo Instituto Brasileiro de Defesa Florestal (IBDF), um dos órgãos que deu origem ao Ibama. Ele morava na cidade de Barra das Garças (MT) e trabalhava de forma muito atuante com o Programa Quelônios da Amazônia (PQA) na região. Era um defensor do Meio Ambiente. Era muito respeitado e admirado por todos com quem convivia.

Neste momento de intensa dor, o MMA e o Ibama manifestam profunda tristeza e desejam aos familiares, amigos e colegas de trabalho força para superar tão grande perda. “Seo Gaspar” jamais será esquecido.


Sema lamenta falecimento de servidor federal Gaspar Rocha e destaca trabalho pelo meio ambiente

Vídeo abaixo reportagem: Kiko Pinheiro / Araguaia FM








 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet