Notícias / Policial

06/08/21 às 19:10

Foragido da Justiça do Tocantins há mais de 15 anos tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Confresa

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Foragido da Justiça do Tocantins há mais de 15 anos tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Confresa

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um homem foragido da Justiça, há mais de 15 anos, por envolvimento em crimes patrimoniais teve o mandado de prisão cumprido na quinta-feira (05.08), em uma ação conjunta da Polícia Civis de Mato Grosso e do Tocantins.

O suspeito de 63 anos foi localizado na zona rural de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) em ação dos policiais da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A ordem de prisão foi decretada pela Justiça do estado de Tocantins e o suspeito era considerado foragido desde 2005. Ele foi investigado pela Polícia Civil e estava sendo processado pela atuação em crimes de receptação.

Diante da possibilidade de prisão, o suspeito fugiu do estado do Tocantins e desde então estava em escondido no interior de Mato Grosso. A captura do procurado ocorreu após troca de informações entre as equipes da Delegacia Regional e Derf de Confresa com a Polícia Civil de Pium (TO).

Diante das informações, os policiais realizaram dias de monitoramento de na zona rural de Confresa, conseguindo realizar a prisão do suspeito em uma residência a aproximadamente 50 quilômetros da área urbana. Em virtude do tempo de fuga, desde o ano de 2005, o mandado de prisão preventiva estava prestes a vencer, assim como o crime prescrever.

Após a captura, o preso foi conduzido até a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e realizados os procedimentos de praxe, foi encaminhado à unidade prisional de Vila Rica, onde ficará a disposição do Poder Judiciário tocantinense.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet