Notícias / Prefeitura de Água Boa

06/08/21 às 17:07

Segue vacinação antirrábica em cães e gatos na zona rural de Água Boa

Segue vacinação antirrábica em cães e gatos na zona rural de Água Boa

Foto: Ascom - AB

Continua a Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos da zona rural do município de Água Boa

No dia 10 de agosto (terça-feira), a vacinação acontecerá na Gleba Martins, na Escola da Vila, das 9h00 até as 10h00.

Já no dia 12 de agosto a imunização, será das 7h30 às 10h30. Ainda no dia 04, a vacinação será da Igrejinha do P.A. Jatobazinho das 10h00 às 11h00.

Atenção! As doses desta etapa são limitadas, e ao levar seu animal utilize máscara e evite aglomerações.
 
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E CONTROLE DA RAIVA NO BRASIL

A raiva é uma doença infecciosa aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, com letalidade de aproximadamente 100%. É transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados.

Com a intensificação das ações de vigilância e controle da raiva canina e felina nos últimos 30 anos, o Brasil alcançou significativa redução nas taxas de mortalidade por raiva humana, com o predomínio de casos em caráter esporádicos e acidentais. No período de 2010 a 2018, foram registrados 36 casos de raiva humana, sendo que em 2014, não houve casos, no país. (Fonte: Ministério da Saúde).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet