Notícias / Educação

08/01/16 às 22:57

RECONHECIMENTO: Direito da Unemat/Cáceres é premiado com o Selo OAB Recomenda

O curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, foi recomendado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na 5ª edição ‘Selo de Qualidade OAB Recomenda’. A cerimônia de entrega acontecerá no próximo dia 13, às 10h, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O reitor em exercício, Ariel Lopes Torres, e alguns professores do Curso participarão da solenidade.

O OAB Recomenda é uma conquista do curso de Direito do campus de Cáceres que em 2016 completa 22 anos de existência. Foram utilizados critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para chegar aos resultados. Apenas 10% dos 1.300 cursos de Ensino Jurídico no país contam, a partir da quinta edição, com a Recomendação da OAB, que este ano se intitula ‘Educação Jurídica de Qualidade - Garantia Constitucional’.

Atualmente a Unemat oferece o curso em quatro campi além do de Cáceres.  O curso de Direito está presente em Alta Floresta, Barra do Bugres, Diamantino e Pontes e Lacerda. Sendo que apenas o de Diamantino já formou turma.

Ariel Lopes, que receberá o Selo em Brasília, aproveita para parabenizar e dividir a conquista com o quadro docente do Curso e os acadêmicos pelo empenho e a conquista de um prêmio de reconhecimento nacional. “O Selo de Qualidade é resultado de um trabalho de equipe, onde também estão refletidos os investimentos na qualificação do quadro docente da Unemat que atualmente tem mais de 380 doutores, mais de 360 mestres e 89 graduados dentro do quadro de professores efetivos”, lembrou o reitor.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet