Notícias / Educação

28/07/21 às 17:14 / Atualizada: 28/07/21 às 17:22

Tecnólogo - Mais 25 vagas para os jovens aprendizes no curso de Manutenção de Máquinas Pesadas

Assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Tecnólogo - Mais 25 vagas para os jovens aprendizes no curso de Manutenção de Máquinas Pesadas

Turma em andamento em Rondonópolis

Foto: Assessoria

Mais 25 vagas para a qualificação de jovens aprendizes na faixa etária entre 18 e 24 anos. Desta vez, o Programa de Aprendizagem de Nível Técnico ofertará o curso de Manutenção de Máquinas Pesadas. Este é um programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Industrial (Senai-MT). Estes jovens, além de se formarem em uma profissão, no período em que fazem o curso, são remunerados na modalidade de jovens aprendizes pelas propriedades rurais.

Fiquem sempre de olho nas mídias sociais do Senar-MT para não perder o processo seletivo, que será aberto em breve.

A qualificação tem duração de dois anos. Os conteúdos programados mesclam aulas teóricas com as práticas. O curso é o meio para atendimento à Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000) no âmbito rural e o Senar-MT é a instituição responsável para realizar a formação teórica/prática dos estudantes.

Após concluírem o curso, estes jovens poderão incluir seus currículos no projeto Colheita de Talentos, desenvolvidos pelo Senar-MT. O objetivo é conectar profissionais para atuar no campo com os empresários rurais.

Outra opção que o Senar-MT oferece para ampliar a formação profissional deste jovem é a Faculdade CNA que está com inscrições abertas até o dia 02 de agosto para o processo seletivo dos cursos superiores a distância de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Em todo o Brasil, são 50 polos de ensino de apoio presencial. O curso é 80% EaD e 20% presencial. Em Mato Grosso são cinco polos. Cuiabá, Nova Mutum, Tangará, Rondonópolis e Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet