Notícias / Educação

27/07/21 às 15:08

Conhecimento na palma da mão

Sebrae MT oferta oficinas e workshops gratuitos online pelo WhatsApp e plataforma Zoom

Assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Conhecimento na palma da mão

O Sebrae realiza em agosto 4 oficinas com aulas em vídeo, dicas, textos e-books, tudo pelo WhatsApp Assessoria de Imprensa Sebrae MT – Rita Comini

Foto: iStock

Agosto está chegando e no Sebrae MT é sempre tempo de se capacitar e adquirir conhecimento para incrementar os negócios. Para o próximo mês estão programadas 4 oficinas com aulas em vídeo, dicas, textos e-books, tudo pelo WhatsApp, bem fácil de acessar com inscrições que podem ser feitas por Qr Code, novidade adotada para facilitar ainda mais o acesso.

Mirael Praeiro, da Gerência de Relacionamento & Comunicação do Sebrae MT, explica que a intenção com o uso do Qr Code é gerar ainda mais facilidade para os interessados em participar das oficinas. “Essa é uma ferramenta usada mundialmente para acesso a conteúdos, pagamentos, e a gente vem dar um pouco mais de praticidade e comodidade aos nossos clientes”.

Voltada para microempreendedores individuais e pessoas que querem abrir uma empresa, a oficina Descomplica MEI terá turmas no dia 10 e 26 de agosto. Os participantes recebem orientações, por meio de manuais e vídeos tutoriais sobre os procedimentos possíveis para abertura ou esclarecimento de dúvidas.

Ainda com o intuito de facilitar o uso de ferramentas digitais e tirar o melhor proveito delas para os negócios, a oficina Descomplica WhatsApp será no dia 12 de agosto, também com duas turmas no dia, de manhã e à tarde.

Já a oficina Atendimento em Mídias Sociais visa auxiliar o pequeno empresário na estruturação de estratégias de atendimento usando as redes sociais, a partir da jornada do cliente. Será no dia 26. Todas as oficinas pelo WhatsApp têm turmas das 08 às 12h e das 13 às 17h.

No dia 05 de agosto tem início as oficinas e workshops pela plataforma Zoom, com certificado. A primeira é “Como anunciar no Gloogle Ads”, voltada para Meis e donos de pequenos negócios, será das 14 às 18h. Nela é possível descobrir como utilizar a ferramenta para aumentar a presença digital e potencializar os resultados.

Na semana seguinte, no dia 11, é a vez de implementar um plano de desenvolvimento individual no negócio, também das 14 às 18h.

“Fluxo de caixa e capita de giro para sua empresa” é o tema da oficina do dia 19, das 14 às 18h. Ela proporciona o aperfeiçoamento dos conhecimentos para adotar uma boa gestão financeira, garantindo a saúde da empresa.

Muitos empreendedores buscam atrair o público-alvo com produção de conteúdos criativos. Esse é o foco da oficina “Como produzir conteúdo digital no Canvas”, programada para 25 de agosto, das 18 às 22h. Nela será possível descobrir como criar de forma fácil e intuitiva artes para publicações em redes sociais através desse aplicativo.

Fechando a programação do mês, no dia 31, o workshop Desing Thinking na prática ensina o método mais utilizado no mundo para geração de novas soluções. Aprenda nessa oficina a enxergar com clareza as oportunidades e transformá-las em produtos/serviços para seu negócio.

As inscrições podem ser feitas também no link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursoseeventos?uf=MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet