Notícias / Saúde

27/07/21 às 12:20 / Atualizada: 27/07/21 às 12:26

No Dia do Pediatra, médica fala do amor pela profissão

Luciane Mildenberger da Assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
No Dia do Pediatra, médica fala do amor pela profissão

Foto: Assessoria

Especialidade da medicina responsável por fornecer a orientação necessária para o desenvolvimento saudável de bebês, crianças e adolescentes, o médico pediatra, indica ações adequadas para a recuperação da saúde e prevenção de doenças nessa fase da vida. Nesta terça-feira, 27 de julho, é celebrado o Dia do Pediatra. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, ocorrida em 1910.

Com longos anos de formação e um jeito especial para tratar os mini pacientes, muitas vezes participando ativamente da vida das crianças, desde o nascimento, até a puberdade, o pediatra dedica-se com muito amor à profissão.

É o caso da pediatra e neonatologista Fernannda Pigatto Vilela, diretora- técnica do Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá. Desde muito jovem, ela sempre sonhou ser médica e cuidar dos bebês. “O pediatra exerce função essencial na vida da criança, com grande relevância no apoio para que tenha um desenvolvimento saudável como adulto. Isso sempre me encantou e foi decisivo para que eu escolhesse a pediatria”, completa.
 
Segundo ela, o pediatra é responsável por realizar consultas de rotina e acompanhar o crescimento dos meninos e meninas, além de prever e tratar doenças da infância. “A profissão gera muita emoção e responsabilidade, pois além de cuidar da saúde, fazemos parte da formação da criança desde o nascimento”, destaca Fernannda.

Referência no atendimento infantil em Mato Grosso, com corpo clínico de excelência e tecnologia de ponta para tratar das necessidades desse público, a Femina também concentra em um mesmo ambiente, variadas especialidades e acesso a diferentes terapias e meios diagnósticos atuais.

“Temos profunda preocupação com o bem-estar da criança e, por isso, oferecemos profissionais totalmente dedicados na área, inclusive voltados para o entendimento da dinâmica familiar em que essa criança está inserida”, frisa a médica.

Estimativa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio institucional do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), divulgada em 2018, aponta que existem 39.234 pediatras no Brasil, cerca de 18,89 profissionais para cada grupo de 100 mil habitantes.

Sobre a Femina
O Hospital e Maternidade Femina atua há 41 anos em Cuiabá, nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Clínica-Geral e pronto atendimento com plantão 24 horas. Também conta com estrutura laboratorial de análises clínicas, no caso de exames solicitados durante os pronto-atendimentos. Ainda fazem parte de sua estrutura UTI adulta, UTI Neonatal e UTI pediátrica.
  • No Dia do Pediatra, médica fala do amor pela profissão
  • No Dia do Pediatra, médica fala do amor pela profissão

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet