Notícias / Empresas

25/07/21 às 12:14 / Atualizada: 25/07/21 às 12:29

Empreendedoras da nova geração da moda carioca se unem para imersão criativa em Fazenda no município de Nova Xavantina

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empreendedoras da nova geração da moda carioca se unem para imersão criativa em Fazenda no município de Nova Xavantina

Manu Bragança, Julia Golldenzon, Fernanda Picanço e Roberta Palhares fazem imersão criativa para unir forças e criar conteúdo

Foto: Assessoria

Quatro marcas da nova geração de empreendedoras de moda do Rio de Janeiro se reuniram para fazer uma imersão criativa de três dias. A estilista Julia Golldenzon convidou Fernanda Picanço, da multimarcas Pitanga, Manu Bragança, da Totta Acessórios, e Roberta Palhares, da IDBags, para uma viagem a uma fazenda no Mato Grosso, onde elas puderam se aproximar ainda mais, trocar experiências e pensar projetos em parceria.

Donas de empresas com estruturas muito enxutas, elas decidiram tirar um tempo para repensar negócios e produzir conteúdo, especialmente após os desafios enfrentados no período da pandemia. "Nos aproximamos na quarentena, quando nos vimos precisando entender ainda mais o mercado. Uma empresa grande consegue fazer isso mais facilmente, mas, nós, marcas menores, precisamos umas das outras para saber mais e crescer", comenta Roberta. Durante a viagem, as quatro encontraram a oportunidade certa para trocar informações sobre fornecedores, criação e consumidor final.

Durante a estadia na fazenda, em Nova Xavantina, elas produziram vídeos para as redes sociais, em que elas mesmas foram as modelos, usando vestidos da coleção cápsula Cosmos, de Julia Golldenzon, e acessórios da Totta e da IDBags. Lagos, plantações de algodão e de milho serviram de cenário para fashion films, lives sobre empreendedorismo (assista aqui) e filmes com receita e decoração de mesa prática assinada por Roberta Palhares. "Sair da rotina também foi importante para o ócio criativo em grupo como maneira de se reconectar", diz Roberta. Os conteúdos foram replicados nas redes sociais pessoais de cada uma delas e nas marcas também.

Durante a viagem também, Julia e Manu decidiram abrir uma loja juntas em São Paulo, prevista para ser inaugurada no fim de agosto, e as quatro estão idealizando fazer mais projetos em parceria no segundo semestre. "Empreender não é um mar de rosas. Exige determinação. Um dia você cai, e no outro, levanta. Pudemos fortalecer a união, que é algo que todas sentem falta no nosso mercado", conta Julia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet