Notícias / Governo de MT

22/07/21 às 21:28 / Atualizada: 13/02/23 às 22:09

Asfalto Novo e Pontes - Obras trazem desenvolvimento, tranquilidade e dignidade; Araguaia agora é o Vale da Prosperidade, avaliam prefeitos

O governador Mauro Mendes percorre 13 municípios até o próximo sábado (24.07) para entregar e vistoriar diversas obras e promover ações em parceria com os prefeitos

Érika Oliveira e Carol Sanford - No local: Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Asfalto Novo e Pontes - Obras trazem desenvolvimento, tranquilidade e dignidade; Araguaia agora é o Vale da Prosperidade, avaliam prefeitos

Governador Mauro Mendes e comitiva vistoriam pavimentação da MT-100 e implosão da Serra da Arnica

Foto: Mayke Toscano

Prefeitos do Araguaia acompanham a comitiva do Governo de Mato Grosso, nesta quinta-feira (22.07), na vistoria realizada nas obras de pavimentação e restauração em execução na MT-100. Para eles, o asfalto novo é a certeza do progresso finalmente chegando à região.

“São obras que, em primeiro lugar, trazem desenvolvimento, tranquilidade e dignidade para o povo do Araguaia que está esperando uma vida inteira por essa pavimentação da MT-100. Hoje, esse Vale deixa de ser o Vale dos Esquecidos para se tornar o Vale dos lembrados, da Prosperidade”, comemorou o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo.

A cidade foi a primeira a ser visitada pelo governador Mauro Mendes, que percorre 13 municípios da região até o próximo sábado (24.07), para entregar e vistoriar diversas obras de pavimentação, restauração e pontes, além de dar ordem de serviço para novas obras e promover ações em parceria com os prefeitos.

Na manhã desta quinta-feira, Mauro Mendes acompanhou a implosão do paredão na Serra da Arnica, na MT-100, entre Araguainha e Ponte Branca, onde estão sendo pavimentados 29,3 quilômetros. Esta é a segunda implosão na serra e faz parte dos serviços executados para o asfaltamento do trecho.




"Esta é uma importante rodovia, que vai ligar a região Sul do Araguaia até a cidade de Barra do Garças. Toda essa região precisa e aguarda essa obra há muitos anos, que vai trazer prosperidade e criar facilidades e desenvolvimento. Novos empregos serão criados a partir dessa logística, que vai melhorar. É um grande passo e agradeço a todos os que nos apoiaram, prefeitos, deputados, bancada federal, que trabalham por Mato Grosso para fazer com que o desenvolvimento chegue em todo Estado", afirmou o governador.

"Hoje, a região do Araguaia como um todo tem obras, tem desenvolvimento e uma grande perspectiva de crescimento, com uma logística melhor, e já é conhecido como Vale da Prosperidade", completou Mauro Mendes.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou que o governo está executando obras em todo o Estado e que no Araguaia a pavimentação da MT-100, entre Alto Araguaia até Barra do Garças, estará concluída até o final do ano.

"O asfaltamento da MT-100 é uma cobrança antiga da população e que está se tornando realidade. Acreditamos no governo, pois vemos obras para todo lado. O Araguaia ainda verá muito mais investimentos do governo e a região pode contar com o apoio da Assembleia Legislativa", disse Russi.

“Era uma região que estava esquecida e hoje está melhorando muito. A MT-110, que liga Alto Garças a Guiratinga, por exemplo, já está com 27 km de asfalto concluído o que tem facilitado muito o escoamento da nossa produção. É uma vitória, uma conquista da região junto ao Governo que só vai trazer melhoria não só para o agronegócio, mas para o nosso turismo também. E acreditamos, ainda, que quando todas essas obras estiverem finalizadas vamos aumentar muito a geração de emprego nos nossos municípios com a vinda da indústria e a conclusão da nossa fábrica de celulose. Essa região só vai crescer”, acrescentou Claudinei Singolano, prefeito de Alto Garças.

“E além da infraestrutura, não podemos deixar de citar que o governador Mauro Mendes tem feito um grande trabalho no social, nossa população hoje vai receber também a doação de centenas de cestas básicas. Então, a gente só tem que agradecer ao governador, a primeira-dama Virginia Mendes e a secretária Rosamaria, que está aqui desenvolvendo um trabalho brilhante por meio da Secretaria de Assistência Social”, pontuou o prefeito Gustavo Melo.




Antes da implosão da serra, foi feita a vistoria da obra de pavimentação de 49,9 quilômetros da MT-100, entre Alto Araguaia, Araguainha e Ponte Branca. O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explicou que o investimento é de R$ 65 milhões.

"Já foi executada 80% da pavimentação nesse trecho e a implosão da Serra da Arnica foi uma continuidade dos trabalhos que a empresa está executando para concluir toda a obra. Outras duas ou três detonações serão realizadas na serra, mas necessárias para que tenhamos uma pista de qualidade e atender da melhor forma toda essa região. Por onde estamos passando, estamos ficando muito satisfeitos com as obras ocorrendo de maneira correta e com qualidade, dentro do prazo estabelecido", disse Marcelo.

O deputado estadual Dr. Eugênio contou que mora na região desde a década de 1990 e que nunca tinha visto tantos investimentos como os realizados pela atual gestão no Araguaia.

"Nunca o Estado esteve tão presente, resolvendo gargalos logísticos extremamente importantes para o desenvolvimento do Araguaia. Estamos vivendo um momento mágico no Araguaia de efetivamente resolver os problemas da região e temos que reconhecer esse trabalho publicamente. É fantástico o que o governo está fazendo no Araguaia", declarou o parlamentar.




À tarde, o governador e a comitiva vistoriam as obras de restauração da MT-100, no sentido Torixoréu, e em seguida passam pela obra de pavimentação de 18 km da estrada. Essas duas obras estão recebendo investimentos na ordem de R$ 39 milhões do Governo do Estado. Também será inspecionada a construção da Ponte sobre o Rio Tinhoso, na MT-100.

Também fazem parte da comitiva os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes; os deputados federais Neri Geller e Carlos Bezerra; os deputados estaduais Wilson Santos, Thiago Silva e Ondanir Bortolini, o Nininho; o suplente de senador, Fábio Garcia; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer), além de diversos outros prefeitos e autoridades da região.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet