Notícias / Policial

19/07/21 às 22:33

PRF detém homem por prática de crime ambiental em Barra do Garças

O Documento de Origem Florestal era divergente do que era transportado no veículo

Assessoria PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF detém homem por prática de crime ambiental em Barra do Garças

Foto: Assessoria PRF

Na quinta-feira 15 de julho, por volta de 14:00 horas, foi solicitado apoio pelos profissionais do INDEA/MT, à equipe da PRF no km 04 da BR 070, município de Barra do Garças-MT, ao lado da SEFAZ/MT, quando foi identificado que o veículo do tipo caminhão trator, tracionando dois semirreboques, transportava carga de madeira serrada, proveniente de Alta Floresta-MT, tendo como destino final o município de Camaragibe-PE. O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Durante a fiscalização da carga, a equipe da PRF, juntamente aos agentes do INDEA-MT, constataram a existência de espécies distintas daquelas declaradas no DOF’s “Documento de Origem Florestal”, e a quantidade/volume do produto transportado também era diferente do autorizado/declarado no documento.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por se tratar de crime de menor potencial ofensivo segundo a legislação vigente, tendo o motorista assinado Termo de Compromisso de Comparecimento para futura apresentação à justiça.

Somente no ano de 2021, até a presente data, a Unidade Operacional da PRF em Barra do Garças já apreendeu mais de mil metros cúbicos de madeira sendo transportada de forma ilegal nas BR 070 e 158, o que mostra o importante trabalho realizado por nossa polícia no combate aos crimes ambientais nas rodovias federais do estado de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet