Aqui, você confere como anunciar no Google, e quais são as formas mais comuns e eficazes de divulgar a sua empresa no maior site de pesquisas!
Quando você pensa sobre a publicidade do Google, sua mente provavelmente vai imediatamente para as páginas de pesquisa, e os anúncios que aparecem na parte superior e inferior.
Embora seja verdade que os anúncios da rede de pesquisa são algumas das publicidades do Google mais populares e amplamente usados, existem muitas outras maneiras de promover sua marca usando o Google.
E esses métodos estão sempre mudando e atualizando, à medida que o Google trabalha para melhorar a experiência em suas plataformas para usuários e empresas.
Vejamos abaixo algumas das maneiras de anunciar no Google para alavancar o seu negócio!
Como anunciar no Google
A seguir, listamos algumas das maneiras de criar anúncios no Google, que farão toda a diferença nos resultados do seu negócio. Confira!
1. Anúncios de pesquisa "Google ADS"
Os anúncios de pesquisa do Google são os resultados de pesquisa pagos, que aparecem na parte superior e inferior das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.
Eles são o que a maioria das pessoas pensam quando se trata de promover sua marca no Google, e costumam ser chamados de SEM ou marketing de mecanismo de pesquisa.
Os anúncios da rede de pesquisa do Google Ads são uma ótima maneira de segmentar clientes em potencial, que procuram empresas como você, bem como a categoria de produtos e serviços que você vende.
2. Anuncie no Google em sites de parceiros
Anúncios gráficos do Google são banners, ou anúncios gráficos que aparecem em sites de terceiros. Os sites da rede de display do Google colocam um código em seu site, que permite ao Google exibir anúncios em determinadas seções do site.
O site não controla quais anúncios são exibidos, e o Google escolhe qual é o melhor anúncio a ser exibido com base em alguns fatores, como dados demográficos do público, o contexto do conteúdo desse site, assim como outras configurações de segmentação.
Você pode usar os anúncios gráficos do Google para segmentar públicos personalizados, ou redirecionar os visitantes e contatos atuais do seu site, com base em dados demográficos, interesses e intenções dentro da GDN.
Aliás, esses anúncios tendem a ter altas impressões e custos mais baixos.
3. Invista no Google "Meu Negócio"
Mais uma dica interessante de como anunciar no Google, é usando o Google Meu Negócio.
Mas, para começar, você deve saber o que é o Google Meu Negócio, antes de decidir investir no mesmo. Como o nome indica, o Google Meu Negócio permite que você crie uma listagem para sua empresa no Google.
Quando um consumidor pesquisa sua empresa no buscador, ou até mesmo pesquisa termos relacionados a ela, você deseja garantir que ele tenha todas as informações de que precisa para visitar, fazer uma compra ou entrar em contato com sua empresa.
Com o Google Meu Negócio, você não apenas pode criar uma listagem para sua empresa no Google, mas também pode gerenciar a aparência de sua empresa, em nada menos que um dos mecanismos de pesquisa mais populares do mundo.
Esses recursos, oferecem muitas vantagens à sua empresa. Aliás, vale frisar que o Google Meu Negócio é gratuito. Você pode se inscrever no Google Meu Negócio, bem como reivindicar e gerenciar suas listagens gratuitamente.
Você pode até mesmo acessar, e atualizar sua ficha em qualquer lugar, com o aplicativo móvel Google Meu Negócio gratuito, para dispositivos Android e iOS.
Nada supera um recurso gratuito, e é por isso que o Google Meu Negócio é uma plataforma essencial para qualquer empresa.
Quer você seja uma nova startup, ou uma franquia estabelecida, não custa nada criar um perfil do Google Meu Negócio. Afinal de contas, você só tem a ganhar com uma maior visibilidade.
Ao contrário de outras plataformas, o Google Meu Negócio não opera em um modelo de negócios Premium. Ele vem sem níveis ou limitações, o que significa que você tem acesso às mesmas ferramentas que seus concorrentes.
4. Invista em estratégias de SEO para anunciar no Google
Como proprietário de uma empresa, você deve ter ouvido falar de vários métodos de marketing diferentes. Mídia social, anúncios pagos e todas as outras opções que existem.
Um deles é o Search Engine Optimization (SEO). Comparado com a maioria dos outros, pode parecer um pouco complicado.
Entretanto, o SEO técnico é o processo de otimizar as partes técnicas do seu site, que sejam fáceis de entender para os mecanismos de pesquisa, e também para os usuários.
Portanto, o SEO é uma técnica que irá garantir que seu site seja saudável para poder ser classificado no Google nas primeiras posições.
O SEO é muito importante, pois ele ajuda os mecanismos ranquear bem seu site, quando alguém pesquisar algo relacionado ao seu negócio.
Se não otimizarmos nosso site, os mecanismos de pesquisa podem ter dificuldade em encontrar nosso conteúdo, ou podem não confiar nele.
No entanto, hoje em dia, há muito mais no SEO técnico do que apenas facilitar o rastreamento de sites. A sua grande vantagem é oferecer aos visitantes uma boa experiência como, por exemplo, com um site de carregamento rápido e sem erros.
Afinal de contas, se os sites forem difíceis de rastrear, e proporcionarem uma experiência irritante aos nossos usuários, nenhum conteúdo ou backlinks ajudará na classificação do site.
Por exemplo, você pode ter um post matador, mas se os motores de busca não conseguirem encontrá-lo, ele não será classificado.
5. Aposte no marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia muito utilizada por agências de marketing digital para atrair, envolver e reter um público.
Seja criando e compartilhando postagens do Instagram, vídeos, podcasts e outras mídias relevantes. Por isso, também é uma ótima forma de anunciar no Google.
Essa abordagem estabelece experiência, promove o reconhecimento da marca, e mantém sua empresa na mente do consumidor na hora de comprar o que ele deseja.
O marketing de conteúdo é o desenvolvimento e distribuição de conteúdo, relevante e útil — blogs, boletins informativos, postagens em mídias sociais, e-mails, vídeos e outros — para clientes atuais e potenciais.
Aliás, quando bem feito, esse conteúdo transmite expertise, e deixa claro que a empresa valoriza as pessoas para quem vende.
O uso consistente de marketing de conteúdo, estabelece e nutre relacionamentos com seus clientes atuais e potenciais.
Quando seu público pensa em sua empresa como um parceiro interessado em seu sucesso, e uma valiosa fonte de conselho e orientação, é mais provável que eles escolham você na hora de comprar.
Afinal de contas, seu site passa informações úteis e credibilidade ao usuário.
Enfim, se você é um empreendedor, esperamos que tenha gostado das nossas dicas, e que tenhamos esclarecido suas dúvidas. Se mantenha sempre atualizado!