Notícias / Policial

13/07/21 às 19:17

Unidade operacional da PRF em Barra do Garças combate o transporte ilegal de madeiras

Assessoria PRF

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Unidade operacional da PRF em Barra do Garças combate o transporte ilegal de madeiras

Foto: Assessoria PRF

Nos dias 6 e 7 de julho, no município de Barra do Garças-MT, a unidade operacional da PRF na região foi responsável pela apreensão de 4 caminhões transportando madeira de forma ilegal na BR 070.

As ocorrências tiveram a participação de profissionais da SEFAZ-MT e do INDEA-MT que auxiliaram os policiais no decorrer das atividades. Das apreensões ocorridas, três delas aconteceram por irregularidades relativas a falta de compatibilidade com o que estava nos documentos fiscais e florestais e o produto embarcado nos caminhões. Madeiras de espécies e quantidades diferentes do que estava registrado nos papéis.

A última ocorrência estava relacionada a um DOF (Documento de Origem Florestal) fora da validade e com rota diferente da executada pelo motorista. Fato esse que ocasiona a ilegalidade para esse tipo de transporte.

Ao todo, juntando as 4 situações, foram apreendidos 121,84 m3 de madeira. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) referente a cada episódio, com os condutores dos veículos comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet