Notícias / Policial

12/07/21 às 11:49

PRF recupera dois veículos com registro de furto/roubo em Alto Araguaia

Os veículos vinham de São Paulo para o Mato Grosso

Assessoria PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF recupera dois veículos com registro de furto/roubo em Alto Araguaia

Foto: Assessoria PRF

No dia 11 de julho, por volta das 14 horas, uma equipe da PRF compareceu ao km 8 da BR 364, município de Alto Araguaia-MT, quando se iniciaram os procedimentos cabíveis. Os policiais realizavam abordagens no sentido decrescente da rodovia, quando deram ordem de parada a um Corolla de cor preta, vindo no sentido crescente. O automóvel era conduzido por um homem de 24 anos, que disse trazer o veículo de São Bernardo do Campo-SP para Cuiabá-MT a pedido de seu pai.

O documento CRLV apresentado pelo condutor não retornou consulta nos sistemas, o que levantou suspeita por parte da equipe policial.

Após realizar identificação veicular, os policiais perceberam que os elementos identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração, fugindo ao padrão original de fábrica. Durante busca no interior do automóvel, foi encontrado, embaixo do banco traseiro, uma munição cal 556 da marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.

Ao ser dado voz de prisão ao motorista, este disse, que estava viajando com mais um automóvel. A equipe conseguiu localizar esse outro veículo, próximo ao local da abordagem, um Jeep Renegade de cor prata, conduzido por um homem de 38 anos e tendo como passageiro um de 29.

Os ocupantes confirmaram a história contada pelo condutor do Corolla e disseram que receberiam uma porcentagem em dinheiro na venda dos carros. Foi feita novamente uma identificação veicular, agora no Jeep Renegade, na qual também foi constatada adulteração nos elementos identificadores. Depois de algum tempo de consulta aos sistemas da PRF, conseguiu-se descobrir, que na verdade, os dois veículos tinham ocorrência de furto/roubo.

Diante das informações obtidas, foram constatados os delitos de receptação de veículo automotor, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, munição ou assessório de uso restrito e uso de documento falso.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia-MT para a realização das devidas providências.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet