Notícias / Saúde e Ciência

05/07/21 às 07:52

Senar - Programa de Equoterapia em Alta Floresta

Cerca de 15 crianças de Alta Floresta estão sendo atendidas pelo programa de Equoterapia

Assessoria Senar

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Senar - Programa de Equoterapia em Alta Floresta

Foto: Assessoria Senar

Cerca de 15 crianças de Alta Floresta estão sendo atendidas pelo programa de Equoterapia, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural do município. A primeira parceria firmada na cidade foi estabelecida em junho deste ano, com o Rancho Odílio.

Na ocasião, a instituição recebeu a doação de seis selas australianas, seis mantas e seis capacetes hípicos. As crianças são participantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) local.

Segundo o supervisor da Regional do Senar-MT, Luiz Cantão, a parceria vai beneficiar a região. "Junho foi nosso primeiro mês de parceria e ficamos muito felizes com o início dos atendimentos".

De acordo com o médico veterinário e proprietário do Rancho Odílio, Luiz Carlos de Queiroz Junior, a instituição tem atendido crianças voluntariamente desde 2019 e a parceria com o Senar-MT permite a ampliação da atividade.

"Temos tido resultados muito satisfatórios em relação a ganhos motores, de equilíbrio e de autoestima. Hoje o Rancho atende 32 crianças, algumas têm Transtorno de Espectro Autista, outras têm paralisia cerebral e temos visto muitos benefícios".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet