Notícias / Cultura

01/07/21 às 21:31

Grupo Folclórico Flor Ribeirinha vence Festival Internacional de Dança na Polônia

Além do primeiro lugar no júri técnico, o Flor Ribeirinha conquistou também o prêmio de favorito do público, em votação mundial realizada na internet

Protásio de Morais | Secel-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Grupo Folclórico Flor Ribeirinha vence Festival Internacional de Dança na Polônia

Foto: Mayke Toscano

O Grupo Folclórico Flor Ribeirinha venceu o XXVI International Dance Festival “Folk Harbor”, realizado na Polônia, esta semana. Os mato-grossenses de São Gonçalo Beira Rio representaram o Brasil e ficaram em primeiro lugar, superando grupos de outros 11 países participantes. A cerimônia de premiação ocorreu hoje, em Gorzów Wlkp.

Além do primeiro lugar no júri técnico, o Flor Ribeirinha conquistou também o prêmio de favorito do público, em votação mundial realizada na internet. O grupo nem precisou sair do Brasil, as apresentações foram realizadas aqui mesmo em Cuiabá e enviadas ao festival internacional.

“Reconhecimento muito importante, principalmente neste momento de pandemia, porque  entendemos que a cultura não deixa de produzir memória e transformar vidas, mesmo em um momento tão complicado como este. E o Flor Ribeirinha tem mantido viva essa esperança no coração da nossa gente. Precisamos valorizar nossas raízes e fortalecer os trabalhos nas comunidades e todos os símbolos de resistências que não deixam a cultura cair no esquecimento”, disse Avinner Augusto, coreógrafo e instrutor.

“Que orgulho! É um verdadeiro privilégio ter o Grupo Flor Ribeirinha tão próximo e acessível. Esse prêmio prova que precisamos valorizar cada vez mais nossas tradições, nossa cultura e nosso folclore tão rico e pujante. Não deixe de prestigiar. Parabenizo todos o integrantes do Flor Ribeirinha em nome dessa lenda chamada Dona Domingas. E  viva a força do nosso folclore, viva São Gonçalo Beira Rio”, comemorou o secretario de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet