Notícias / Meio Ambiente

01/07/21 às 16:06 / Atualizada: 01/07/21 às 16:15

Presidente da Coopemiga busca legalização de áreas e visita garimpos da região Oeste do estado

Comunicação Clara

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente da Coopemiga busca legalização de áreas e visita garimpos da região Oeste do estado

Foto: Assessoria

Nos últimos dias, o presidente da Cooperativa de Mineradores e Garimpeiros de Aripuanã (Coopemiga), Antônio Vieira da Silva, esteve nos municípios de Cuiabá e Pontes e Lacerda para discutir a legalização de áreas para garimpo e conhecer modelos de trabalho de outras cooperativas do estado.
 
Em Cuiabá, o presidente esteve na Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) para defender a legalização de algumas áreas, como a do Baixão da Serra, localizada na zona rural de Aripuanã. “É importante obtermos essa aprovação para que os garimpeiros possam trabalhar no local, garantindo seu sustento e de suas famílias”, afirma.
 
Já no município de Pontes e Lacerda, o presidente visitou a Compel - Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros da cidade. “Nosso objetivo foi conhecer o modelo de trabalho que utilizam, assim como de outros garimpos da região, para trocarmos experiências e aplicar o que for melhor dentro da nossa própria cooperativa”.
 
Segundo ele, desde 2019, quando a Coopemiga foi criada, o trabalho tem sido constante. “Diuturnamente, trabalhamos em benefício dos garimpeiros e do desenvolvimento da Coopemiga. Nosso objetivo é que todos possam sair da ilegalidade e trabalhar com o devido respeito e a segurança que merecem”, enfatiza.
 
Entre as ações já implantadas, o presidente destaca a legalização da compra de ouro na cidade, onde todos os compradores de Aripuanã foram contemplados. “Hoje, eles compram o ouro dentro da área da cooperativa, com preço justo e com nota fiscal, ou seja, tudo legalizado para que todos sejam beneficiados”, conclui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet