Notícias / Meio Ambiente

30/06/21 às 21:43

Governo de MT lança operação de reforço no combate aos incêndios florestais com presença de secretário nacional

Solenidade será às 8h30, na Praça das Bandeiras

Secom

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Governo de MT lança operação de reforço no combate aos incêndios florestais com presença de secretário nacional

Início do período proibitivo de queimadas

Foto: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes lança nesta quinta-feira (01.07), às 8h30, na Praça das Bandeiras, a fase de resposta da Temporada de Incêndios Florestais (TIF) 2021, período em que haverá reforço das ações das forças de segurança no combate aos incêndios florestais e ao desmatamento ilegal em todo o Estado.

O lançamento terá a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, dos secretários de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Alessandro Borges, e outras autoridades estaduais.

O governador, secretário nacional e secretários de Estado atenderão a imprensa em entrevista coletiva após a solenidade.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) entregará 40 veículos locados, sendo 20 para a as equipes da Superintendência de Fiscalização para o combate ao desmatamento ilegal, e 20 para a fase de resposta comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar com brigadistas em campo nas áreas com maior incidência de focos de calor.

O dia 1º de julho marca também a data em que começa o período proibitivo do uso do fogo em Mato Grosso, que foi adiantada por decreto estadual. Com o decreto nº 938/2021, fica proibida qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo nas áreas rurais até 30 de outubro de 2021. O uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet